Expansão e visibilidade no setor de ferramentas

O Brasil está em posição de destaque no mercado internacional para receber investimentos e as empresas estão aproveitando este bom momento para expandir seus negócios. Com foco principalmente no setor automotivo, de infra-estrutura (graças à copa do mundo e olimpíadas) e energia, a Feimafe 2011 foi o palco para a apresentação dos novos planos de muitas empresas, que buscam ampliar suas atuações e fortalecer suas marcas e produtos.

É o caso da Guhring, empresa alemã de ferramentas de corte com duas fábricas no Brasil (Diadema-SP e Joinville-SC), que está apresentando sua nova equipe, focada na expansão da marca no país. Segundo Jorge Jerônimo, diretor geral da Guhring no Brasil, "estamos apostando no Brasil, este é um ano de grandes oportunidades". A empresa, atualmente, possui uma presença forte no sul e em São Paulo, mas para conseguir alcançar sua meta de expansão está buscando mercados em Minas Gerais, Rio de Janeiro e no nordeste, principalmente Pernambuco - áreas consideradas de forte expansão industrial.

Já tradicional na Feimafe, marcando presença em todas as edições do evento, Jerônimo ressalta a ideia de que a feira é o principal termômetro do setor. Por isso, um lugar ideal para reforçar relacionamentos e apresentar o novo reposicionamento da empresa.

Igualmente focada em sua expansão e buscando maior visibilidade, a também alemã Mapal quer mostrar que possui mais do que simplesmente ferramentas para desbaste. A empresa quer mostrar suas soluções que vão desde a furação até o acabamento. Focada em inovação, 85% das ferramentas fabricadas pela matriz, na Alemanha, também são produzidas no Brasil. Malron Anthero, supervisor de desenvolvimento da Mapal, explica que a empresa está trabalhando em ampliar seu network, fazer contato com novos clientes, para mais tarde marcar visitas e continuar o trabalho iniciado na feira.

Outras duas empresas que estão trabalhando no fortalecimento das marcas no mercado são a Dormer e a Sandvik Coromant, que se uniram para criar uma linha mais competitiva de produtos em aço rápido e metal duro. As áreas a se unirem são as de pesquisa e desenvolvimento, marketing e vendas. Mas a união para por aqui, as duas marcas continuam existindo de maneira distinta. Tanto que ambas estão com estandes na Feimafe, apresentando suas novidades em ferramentas para usinagem, em diversas áreas.


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