Metalurgia 2012 renova espaços de empresas até junho

A organizadora de feiras Messe Brasil lança a Metalurgia 2012 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços, agendada para 18 a 21 de setembro de 2012. Até 30 de junho, os expositores da edição 2010 têm preferência para renovação das áreas e, após esse período, a comercialização será aberta para as demais empresas interessadas na maior feira do segmento realizada no Brasil em 2012. Em paralelo à feira acontece o Cintec Fundição – Congresso de Inovação Tecnológica, organizado pelo IST/Sociesc – Sociedade Educacional de Santa Catarina.
 
A Metalurgia 2010 reuniu 450 expositores e recebeu 23 mil visitantes vindos de 19 países e 14 estados brasileiros, com maior representatividade para os segmentos de fundição e automotivo, além de engenharia, eletrônica, eletroeletrônica, eletrodomésticos e serviços. O maior percentual de visitantes, 39% é de decisores de organizações, 18% da área de pesquisa e 12% de planejamento. As principais áreas de interesse dos visitantes são matérias-primas, máquinas, equipamentos, insumos, fundidos, meio ambiente, modelação, ferramentaria e projetos. A estimativa de geração de negócios durante a feira e nos seis meses seguintes deve ter sido superior a R$ 450 milhões, em função de negociações e contatos iniciados no evento.
 
Como a totalidade de espaço dos dois pavilhões da Expoville já foi ocupada na feira de 2010, os organizadores avaliam as alternativas de disponibilização de um pavilhão anexo. “O bom momento do setor de fundição no mercado e do Brasil no cenário internacional refletem diretamente no crescimento de eventos do segmento. Estamos nos preparando para suportar esse aumento natural da demanda”, comenta Richard Spirandelli, gerente de marketing da Messe Brasil.