Cinco sinais de que sua empresa precisa de uma transformação de marketing

Você saberá que é hora pensar na sua estratégia de marketing se você identificar qualquer uma das seguintes bandeiras vermelhas em sua pequena empresa. A solução pode ser a renovação total, ajustar o seu posicionamento ou simplesmente alterar a sua atual estratégia antes que esses sinais de perigo se transformem em catástrofe inevitável.

1. Nada combina
Marcas fortes sempre cumprem as promessas quem fazem aos seus consumidores em toda interação com a marca. Mensagens inconsistentes e imagens visuais confusas podem espantar os consumidores, forçando-os a se afastarem de sua marca em busca de uma que continuamente dá resposta às suas expectativas. Se o seu site, letreiros, anúncios e materiais de marketing parecem vir de várias empresas, então você precisa para redesenhá-los de modo a comunicar uma marca consistente em todos os momentos.

2. Você não sabe o que quer
Se você ainda não traçou suas metas para os próximos anos, então seus esforços de marketing podem não estar ajudando o seu negócio. Tire algum tempo para determinar os seus objetivos de negócio e, em seguida, estudar a sua marca e os esforços de marketing para ajudá-lo a atingir esses objetivos.

3. Você não sabe quem são seus consumidores ou como se comunicar com eles

Se você não sabe o que você precisa para se comunicar e onde encontrá-los, então você pode perder muito tempo construindo relacionamentos com as pessoas e passar o tempo em lugares que não irá conduzir a resultados de negócios que você precisa. O melhor a fazer é definir seu público-alvo e determinar quais os benefícios e as mensagens importantes para eles. Só então você poderá descobrir onde seu público-alvo passa o tempo (por exemplo, assistir televisão, ouvir rádio, em mídia social, a leitura de blogs, e assim por diante), assim você pode se conectar com eles e oferecer o tipo de informações valiosas e conversas que eles querem e precisam.

4. Você está falando apenas sobre si mesmo.
É importante encontrar um equilíbrio entre ser social e apenas fazer auto-promoção. Socialmente, se você falar apenas sobre si mesmo o tempo todo, ninguém vai querer sair com você. Você deve dedicar tempo para conhecer as pessoas – pessoalmente e em mídias sociais como o Twitter, Facebook e LinkedIn – e construir relacionamentos com estes públicos. Cultive essas relações para ajudar a construir a fidelidade à sua marca. Você não deve interromper as pessoas com mensagens de marketing. Você também precisa se envolver com um conteúdo significativo e conversas.

5. Seus concorrente parecem melhor que você.
Se as mensagens de seus concorrentes ofuscam seu olhar, então você precisa mudar. A ideia é ficar à frente sem copiar seus concorrentes, mas manter o ritmo. Se você não aparenta ser igual ou melhor do que seus concorrentes, então não há razão para os consumidores fazerem negócios com você. Determinar o que o diferencia de seus concorrentes e quais os benefícios que você pode oferecer aos consumidores que seus concorrentes não podem. Depois de saber quais são as diferenças, certifique-se que o mundo as conhece, faça isso também por meio de sua estratégia de marca e marketing.

Enquanto as primeiras impressões podem ser cruciais, os consumidores online pode se mover rapidamente. Se eles não podem determinar quem você é, o que você faz e como você pode ajudá-los em três segundos ou menos, eles vão passar por você. Certifique-se que a primeira impressão sobre o que você faz é clara, concisa e rápida.

Mudanças na estratégia de marketing oferecem oportunidades importantes para se manter atualizado, saltar à frente dos seus concorrentes, e apelar para um público mais vasto. Não arrisque sua base fiel de clientes com uma reforma de marketing que torne sua marca irreconhecível a eles. Em outras palavras, a cirurgia plástica invasiva da sua marca pode fazer mais mal do que bem. Em vez disso, busque pequenas mudanças que melhorem a sua marca e seus negócios em vez de reconstruí-los completamente.


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