Novos cabeçotes angulares chegam ao Brasil

A Kortech, especializada no comércio de ferramentas, apresenta, no Brasil, uma nova linha de dispositivos e sistemas para fixação e portabilidade de ferramentas para usinagem em geral, da coreana Dine. O produto, já comercializado em mais de 150 países, dispõe de estoque local para pronta entrega e se apresenta como uma alternativa para os usuários dos setores metal-mecânico, de moldes e matrizaria, entre outros.

Entre os diversos tipos e modelos de produtos disponíveis destacam-se os cabeçotes angulares das séries KHU, KAG, KHI, KHC, KAH, KAC, que reúnem novas tecnologias de materiais. São disponíveis em diversos tamanhos com alturas entre 170 a 315 mm para fixação dos tipos BT40-50 e HSK 50-63, nos tipos rígidos (versões 45º ou 90º) e/ou reguláveis. Os cabeçotes angulares reguláveis permitem ajuste entre 0 a 90º e com rotação de saída de 6 mil rpm e peso entre 6,4 e 15,8 kg.

Os modelos rígidos permitem rotação máxima de saída da ordem de 18 mil rpm, para as aplicações em materiais não-ferrosos e 5 mil rpm para outros materiais, e peso entre 4,30 e 12,4 kg. São dispositivos com peso reduzido, máxima versatilidade, permitem o giro até 360º em relação ao seu próprio eixo, com fixação pontual e travamento na máquina em qualquer ângulo, adequados para a maioria dos centros de usinagem existentes no mercado.

No Brasil os produtos da Dine são comercializados exclusivamente pela Kortech Ferramentas, que possui, à disposição dos usuários, uma equipe técnica especializada.