Vidro que muda de cor economiza energia

Uma nova empresa dos EUA, que fabrica um tipo de vidro capaz de mudar eletronicamente do claro para o escuro pra economizar energia, conseguiu U$ 30 milhões de capital de um grupo de investidores, inclusive a General Eletrics (GE).

A Soladigm, da Califórnia, anunciou ter conseguido os fundos com ajuda da GE, que usará o vidro em seus novos prédios, como parte de sua iniciativa  Ecomagination, de cortar emissões e de aumentar a eficiência energética de seus produtos e instalações. O financiamento permitirá que o Dynamic Glass entre em produção em massa e expanda sua equipe de vendas e marketing.

Rao Mulpuri, principal executivo da Soladigm, disse que o dinheiro ajudará a empresa a continuar em sua missão de "levar o Dynamic Glass ao mercado a preços competitivos e a disseminar sua adoção, o que reduzirá o consumo de energia em edifícios". Kevin Skillern, da GE Energy Financial Services, disse que a empresa vai usar o vidro em uma ampla variedade da projetos.

"Com nossos programas de lares e hospitais verdes, nossa smart grid e outros iniciativas de eficiência energética, vemos múltiplos negócios para a Soladigm", disse Skillern, de acordo com o Business Green.


Tópicos: