Brasil Ecodiesel: prejuízo diminuiu e volume de vendas dobrou no 1º tri

Fonte: InfoMoney - 11/05/07

 A Brasil Ecodiesel reportou, na passagem do quarto trimestre de 2006 para o primeiro trimestre de 2007, uma melhora significativa em seus principais indicadores operacionais e financeiros. Nesta base comparativa, quase reverteu seu prejuízo e seu volume de vendas mais que dobrou.

No primeiro trimestre de 2007, a empresa registrou um prejuízo de R$ 526 mil, devido, principalmente, às elevadas despesas operacionais frente ao baixo volume de produção no período, que, segundo a companhia, "serão diluídas na medida em que as novas unidades industriais entrem em operação, as retiradas de biodiesel sejam ampliadas e aumente-se a utilização de outras matérias primas oleaginosas".

Destaques do trimestre e desempenho das ações
A receita líquida atingida ao final do primeiro trimestre deste ano foi de R$ 48,3 milhões, 102,2% superior à observada no trimestre anterior. O volume de biodiesel vendido no período atingiu 27.697 m3, ou seja, um crescimento de 103 % em relação ao montante comercializado no quarto trimestre do ano passado.

Nos três primeiros meses deste ano, a Brasil Ecodiesel produziu 24.936 m3 de biodiesel. "Após encerrar o ano de 2006 como líder absoluta na produção de biodiesel no país, com 34.451 m3 produzidos, a Brasil Ecodiesel manteve no primeiro trimestre de 2007 sua trajetória de crescimento da produção, atingindo um volume de 24.936 m3, ou mais de 70% de toda a produção do ano anterior", diz o relatório da empresa.

Refletindo a percepção dos investidores diante dos números divulgados, as ações ordinárias da Brasil Ecodiesel acompanham o desempenho positivo do Ibovespa neste início de pregão e operam em alta.