Visteon deve investir US$ 10 mi no Brasil

A Visteon Corporation anunciou nesta terça-feira, 23, investimento de US$ 10 milhões para expandir a capacidade de produção de componentes eletrônicos e interiores no Brasil. A maior parte do aporte será destinada à expansão e modernização da fábrica Arbor, em Guarulhos, que produz paineis de instrumentos, consoles e outros componentes de interiores.

A Visteon também expande as instalações em Manaus, de produtos eletrônicos como paineis de instrumentos e sistemas de som, para atender fabricantes de equipamentos originais de veículos.

Alfeu Doria, diretor da Visteon no Brasil, assegura que a empresa continuará fazendo aplicações para expandir em 50% seus negócios no País em três anos. O objetivo é atender a forte demanda e apoiar os projetos de novos veículos. A companhia continuará montando elementos de sistemas de climatização na Argentina, onde possui fábricas em Buenos Aires, Quilmes e Rio Grande, Terra do Fogo.

"Nossa prioridade é capturar negócios na região e atender as demandas atuais dos nossos clientes", disse Dória. Além de ampliar o portfólio de equipamentos e expandir a produção, a Visteon pretende agregar conteúdo a produtos locais: "Buscamos eficiência operacional e reduções de custo. A nacionalização dos componentes é uma das estratégias para nos tornarmos mais competitivos", disse Doria.

A Visteon América do Sul, com dois mil funcionários no Brasil e na Argentina, respondeu por 6% da receita global da companhia em 2009 – um número que Doria pretende aumentar por meio de capacidade de produção extra e de novos negócios.


Tópicos: