Sandvik faz lançamento de novos produtos

Fazer lançamentos semestrais de novos produtos já é costume da Sandvik Coromant. Para o segundo semestre de 2010, são quatro novidades, além da calculadora de usinagem para celular.

Nova CoroMill 325
O uso crescente de formatos especiais de rosca para parafusos de ossos, implantes e outras micropeças cria uma maior necessidade de técnicas que produzam roscas de maneira mais rápida e com altas tolerâncias. A Sandvik Coromant introduziu novos suportes e pastilhas CoroMill 325 para turbilhonamento de roscas.

O turbilhonamento de roscas é um método rápido e preciso de usinar roscas em peças longas e mais delgadas, em materiais difíceis de usinar. Ao combinar a velocidade do turbilhonamento da rosca com a rigidez de uma máquina com cabeçote móvel, pode-se produzir roscas completas e de maneira precisa em um único passe, sem necessidade de produtos especiais.

Os suportes e pastilhas CoroMill 325 para turbilhonamento de roscas podem produzir uma ampla gama de implantes e parafusos de alta precisão a partir do sobremetal bruto com altas velocidades e se adaptam à vários tipos de máquinas com cabeçote móvel, sem necessidade de uma máquina dedicada para turbilhonamento de roscas.

Alguns dos benefícios desta técnica, em relação ao rosqueamento tradicional de corte único, é a maior produtividade, tempos de set up mais rápidos, sem custos extras com tratamento de acabamento, controle superior de cavacos e maior vida útil se comparado às ferramentas convencionais.

CoroThread 266 com geometria C
Com o acréscimo das novas pastilhas na geometria C com formador de cavacos no programa CoroThread 266, é possível maximizar o controle de cavacos, permitindo usinagem mais contínua e sem necessiade de monitoramento e interrupções. Disponível no tamanho 16 mm, as novas pastilhas possuem um formador de cavacos próximo da ponta. Isso auxilia na condução de controle, proporcionando maior segurança de usinagem, especialmente para o rosqueamento interno, em que o escoamento de cavacos é vital para uma usinagem contínua.

O método de avanço tem uma influência direta sobre o desempenho da operação de rosqueamento, em particular na qualidade da rosca e no controle dos cavacos. O formador de cavacos nas novas pastilhas funciona com o primeiro avanço de flanco modificado, onde a abordagem da pastilha é levemente modificada (angular) a fim de evitar o “esfregamento” da aresta na superfície da peça. As novas pastilhas na geoemtria C estão disponíveis nas classes GC1125 para rosqueamento externo e GC1135 para rosqueamento interno.

Classe de Sialon
A Sandvik Coromant está expandindo sua gama de classes de Sialon CC6060 para torneamento e fresamento de super ligas resistentes ao calor. As mais recentes introduções incluem pastilhas para semi-acabamento ao acabamento. A classe  foi otimizada para benefícios de produtividade de peças com diâmetros maiores e comprimentos de corte mais longos.

Com resistência ao desgaste, também proporciona confiança para usinar com profundidades de corte maiores se comparada a outras classes de cerâmica. É capaz, ainda, de lidar com faixas de avanço maiores e cortes contínuos mais longos.

Nova classe GC1040
A Sandvik Coromant introduziu um nova classe para fresamento, a GC1040. Em uma usinagem extremamente difícil do aço inoxidável austenítico e materiais duplex, essa é uma classe que realiza a usinagem de maneira segura com arestas de corte consistentemente “vivas”, baixas forças e desgaste lento.

Recomendada para fresamento de cantos a 90 graus com diâmetros pequenos no desbaste médio ao acabamento de predisão, essa classe é bem segura em condições instáveis e para produção sem necessidade de monitoramento, sempre que necessário. A classe GC1040 está disponível em uma ampla gama de fresas CoroMill


Tópicos: