Gerdau compra americana Tamco por US$ 165 milhões

Aquisição amplia presença da siderúrgica brasileira na costa oeste dos Estados Unidos

Embora a economia norte-americana ainda titubeie, a Gerdau está confiante em uma retomada nos negócios nos Estados Unidos.  Nesta quarta-feira, a siderúrgica anunciou a aquisição da fabricante de vergalhões americana Tamco. O negócio foi fechado por aproximadamente US$ 165 milhões em dinheiro, sujeito a ajustes. A operação, que ainda depende de aprovação de autoridades antitruste e revisões regulatórias norte-americanas, deverá ser finalizada até o final deste ano.

A Tamco é uma siderúrgica do tipo "mini-mill". O comunicado da Gerdau dá conta que se trata de uma das maiores produtoras de vergalhões na costa oeste dos Estados Unidos, com uma capacidade anual de 500 mil toneladas. Sediada em Rancho Cucamonga, na Califórnia, a Tamco atende principalmente aos mercados da Califórnia, do Arizona e de Nevada.

Em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o presidente da Gerdau, Andre Johannpeter, afirma que a aquisição da Tamco ampliará a rede de usinas "mini-mills" da empresa na América do Norte, expandindo a capacidade de atendimento no mercado de construção civil da região.

Tópicos: