Movimentação na Metalurgia deve aumentar

Com movimento dentro do esperado para o primeiro dia da Metalurgia 2010, expositores apostam no crescimento do número de visitantes para o segundo e para os próximos dias. As feiras costumam ter, na abertura, menos circulação que nos dias subsequentes, e os expositores, já acostumados a esta rotina, acreditam que a tendência do evento é melhorar.


No entanto, isso não quer dizer que o primeiro dia tenha sido ruim. Prova disso é que algumas empresas já fecharam vendas ou tiveram os primeiros contatos para a negociação. A Maquinport, empresa importadora de máquinas, por exemplo, vendeu uma injetora de zamac, da marca Zhenli, e duas injetoras Injetmaster, da TC Máquinas, equipamento patenteado, em lançamento na Metalurgia 2010.


Já a Grob, fabricante de máquinas-ferramenta, mesmo sem fechar negócio reitera a importância de estar presente na feira. “Queremos mostrar para os clientes que estamos fortes e vivos no mercado de máquinas”, reforça Rogério Scchiero, gerente de vendas. Secchiero ainda lembra que um diferencial da Grob é ter máquinas a pronta-entrega, como é o caso do equipamento exposto no estande, um centro de usinagem horizontal, BZ 6400.


A Metalurgia 2010 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços, se realiza em Joinville, Santa Catarina, até o dia 17 de setembro (sexta-feira). O evento reune mais de 400 empresas, entre nacionais e estrangeiras, em 20 mil m², nos pavilhões da Expoville.

 


Tópicos: