Metalurgia cresce 12% em número de expositores

A sétima edição da Metalurgia - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços, realizada entre 14 a 17 de setembro de 2010, reúne expositores de toda a cadeia produtiva da indústria de fundição, forjaria e alumínio. Com a presença de empresas brasileiras e internacionais, o evento será na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

A Metalurgia, feira bienal, caracteriza-se pela oportunidade de aprimoramento tecnológico, geração de negócios e reciclagem profissional. Em relação à edição de 2008 a feira cresceu 12% em número de expositores, reunindo cerca de 450 empresas, distribuídas em uma área de 20 mil m² nos dois pavilhões da Expoville, área 15% superior ao evento anterior. Referência em produtos, soluções e alternativas de modernização de parques fabris, a feira conta com expositores brasileiros e de outros sete países – Alemanha, EUA, Rússia, México, Itália, Espanha e China.

Metalurgia 2008Este é o principal evento dos segmentos de fundição, forjaria e alumínio em 2010 no Brasil, sendo o maior em área ocupada e número de empresas expositoras. Segundo Richard Spirandelli, gerente de Marketing da Messe Brasil, organizadora da Metalurgia 2010, o evento já tem o seu público consolidado. “Cerca de 90% dos expositores da edição anterior renovaram contrato atraídos pelo potencial de negócios que a Metalurgia oferece”, comenta.

Paralelamente à feira, a Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) realiza o Cintec 2010 Fundição – Congresso de Inovação Tecnológica. A iniciativa busca a integração entre profissionais da indústria e da academia, promovendo a troca de conhecimento e aperfeiçoamento técnico. A programação conta com 21 palestras técnicas, sendo uma internacional (com tradução simultânea) em ambiente especial da Feira, e cinco mini-cursos, que serão ministrados na Sociesc Marquês de Olinda.


Tópicos: