Feira reúne empresas da cadeia de reciclagem

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro se realiza, no Centro de Exposições Imigrantes, a 5ª edição da Exposucata – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem voltada a empresas que geram, comercializam e consomem materiais recicláveis em escala industrial.

Este ano a feira estará 30% maior em relação à edição de 2009. Participam cerca de 60 expositores entre os principais fornecedores nacionais e internacionais de equipamentos, produtos e serviços que agregam benefícios ao processamento de materiais recicláveis. O evento ainda apresenta soluções que contribuem para reduzir custos de operação e gerar mais valor à cadeia produtiva da reciclagem. A expectativa de público para essa edição, nos três dias de evento, deve ultrapassar 2,5 mil visitantes.

“A indústria da reciclagem tem relação direta com o mercado de matérias-primas, que voltam a ter grande demanda e geração com o reaquecimento da produção industrial. Além disso, a nova economia está favorecendo, cada vez mais, produtos e bens de consumo que têm em sua composição uma parcela maior de matéria-prima proveniente da reciclagem”, explica Adriano Assi, diretor-executivo da Exposucata e da Ecobrasil, promotora do evento.

Realizado simultaneamente, o Congresso Internacional reunirá profissionais e especialistas para discutirem os caminhos e os desafios da cadeia de reciclagem no Brasil. O evento abordará temas como incentivos tributários para a atividade de reciclagem, a reciclagem de equipamentos eletrônicos, o impacto da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos sobre o setor, entre outros.



A Exposucata é realizada anualmente desde 2006 e é o maior evento internacional da indústria da reciclagem da América Latina e o segundo maior evento mundial dirigido a profissionais do setor. Por ser voltado exclusivamente às empresas que buscam o lucro com a atividade de reciclagem em escala industrial, mais de 80% do público presente é formado por responsáveis diretos pela tomada de decisões comerciais sobre os materiais recicláveis gerados, transformados e consumidos por suas empresas.


Tópicos: