Empresas paranaenses marcam presença no Espírito Santo

Com empresas de diversos estados do país, a Mec Show 2010 atraiu, também, expositores do sul. Duas paranaenses que prestigiaram a feira do segmento de metal-mecânica, energia e automação, realizada na cidade capixaba da Grande Vitória, foram a Cimhsa e a Clark Machine.

Com sete máquinas expostas e três vendidas já no segundo dia, a Clark aproveita os eventos para visitar as regiões onde possui representantes. Para Valmir dos Santos, gerente de vendas, "é a oportunidade de marcar presença, ajudar e prestigiar os representantes que atuam em outras regiões". Saindo do Espírito Santo, a próxima parada será a feira Rio Industrial, no Rio de janeiro.

Assim como nos outros eventos que participou no primeiro semestre deste ano, os principais destaques, tanto na Mec Show como na Rio Industrial, são a chaveteira vertical e a fresadora universal.

Além das importantes visitas dos atuais e futuros clientes da região, outro destaque no estande da Clark foi a presença do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, que reafirmou a importância do evento no Espírito Santo, devido ao crescimento econômico que o estado está vivendo.

Também marcando presença na região sudeste está a Cimhsa, importadora de máquinas, que, assim como a Clark, sai de Vitória, direto para o Rio de Janeiro. Em um estande expondo nove máquinas diferentes, a curitibana vendeu 10 equipamentos.

Manoel Pimenta, presidente do Sindicato da Indústria de Ferro do Espírito Santo (Sindifer-ES), falou do crescimento da economia local e como a feira é o ambiente indicado para potencializar a indústria local. "Não tinha feira aqui há três anos. Tudo acontece aqui". Entre os motivos para este boom de investimento no estado, Pimenta dá os créditos ao petróleo e gás, ao porto, à Sudene e à estrada de ferro que liga Vitória a Minas Gerais, um forte atrativo para as metalurgias. 


Tópicos: