Vale do Rio Doce esclarece notícia sobre produção de minério de ferro

Fonte: Infomoney - 09/05/07

A empresa enviou o seguinte comunicado ao mercado:

Em atenção a consulta formulada pela Bovespa, a empresa enviou a seguinte resposta:

Fazemos referência ao ofício da Bovespa GAE/SAE 1.217-07, de 7 de maio de 2007, em que nos indaga a respeito de notícia publicada no Jornal Folha de São Paulo, edição de 5 de maio de 2007, a respeito do plano da Companhia Vale do Rio Doce de aumentar sua produção anual de minério de ferro para 450 milhões de toneladas por ano em 2011.

O referido plano de ampliação da capacidade de produção de minério de ferro da Companhia foi revelado em conferência telefonica/webcast com participantes do mercado de capitais em 4 de maio de 2007. A realização dessa conferência foi anunciada publicamente em comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários em 10 de abril de 2007 e de acordo com nossos registros teve 178 pessoas conectadas ao telefone enquanto que 389 pessoas assistiram ao webcast.

O plano mencionado foi explicado e debatido com os participantes dessa conferência e sua gravação encontra-se disponível em nosso website, www.cvrd.com.br, seção relações com investidores, por um período de 90 (noventa) dias a partir do dia 4 de maio de 2007. Vários relatórios sobre o assunto foram publicados por analistas de diversos bancos, entre os quais Macquarie Bank, "CVRD iron ore bombshell", Credit Suisse, "CVRD ahead of the pack", Merrill Lynch, "CVRD at 450 million tons? Yes, by 2011", e Banco Fator, "Destaques da Teleconferência".

Em entrevista coletiva de imprensa, que teve lugar poucas horas após o término da conferência telefônica com analistas e investidores, tal informação foi novamente veiculada para os jornalistas que dela participaram.