Guia ajuda na manutenção produtiva

A manutenção produtiva consiste em uma organização industrial que evita perder-se muito tempo com máquinas paradas por defeitos ou problemas, ocasionando perdas financeiras à empresa. As principais etapas do processo são a prevenção na manutenção, manutenção preventiva, manutenção com interrupção e manutenção corretiva.

Para gerenciar de maneira a otimizar gastos e tempo, o livro Gerenciando a Manutenção Produtiva - O caminho para eliminar falhas nos equipamentos e aumentar a produtividade, de Harilaus G. Xenos, é um guia detalhado para melhorar resultados através da eliminação das falhas em equipamentos e instalações. São 300 páginas trazendo informações completas de como eliminar os problemas técnicos dos equipamentos, melhorando o desempenho da empresa.

Neste livro, da editora INDG, publicado pela primeira vez em 1998, os gerentes das áreas de manutenção e produção, de vários tipos de organização, encontram orientações práticas e confiáveis sobre os métodos para melhorar os resultados das atividades de manutenção, obtendo alta confiabilidade operacional de sistemas de produção.


Tópicos: