Desenvolvimento e gestão da produção são alvos da PTC

Imagem: Divulgação

Pela primeira vez com um stand na feira da Mecânica, a PTC - Parametric Technology Brasil foca em dois dos seus principais produtos, o Windchill 9.1 e o Pro/Engineer. Durante os cinco dias do evento, visitantes e expositores podem conhecer melhor as ferramentas de gestão de produção e desenvolvimento de produto no stand 4-03, no Anhembi, em São Paulo, que ainda apresenta quatro revendas da empresa, a Infoaxis, Partnervision, Proconsulting e Tecpron.

Segundo a diretora de Marketing Gladis Costa, o objetivo da PTC é "apresentar um conjunto de soluções que podem ajudar as indústrias". Os softwares da PTC trabalham orientando toda a gestão do ciclo de vida da produção. A expectativa sobre o evento é tão positiva que no primeiro dia já se pensa em conseguir um stand ainda maior para a próxima edição da Mecânica.

Mauro Duarte, engenheiro de aplicações da PTC, explica que O Windchill é uma ferramenta que inova ao colocar em um único programa os dados necessários para todas as fases de produção. Um dos produtos da linha PLM (Product Lifecycle Management) chega com versão em português para facilitar o manuseio, atendendo a uma demanda do mercado.

Outra qestão que está se tornando cada vez mais importante para a PTC é a sustentabilidade. Cada vez existem mais normas e regras para que se aceite um certo produto no mercado, por isso a empresa se preocupa em orientar seus clientes sobre os cuidados com seus produtos.

O Pro/Engineer, outro software em destaque na feira, é um sistema completo de desenvolvimento de produtos, capaz de suportar processos de ponta-a-ponta. Além de reduzir os custos, também ajuda a acelerar o lançamento, ao cortar em até 50% o tempo de fabricação.

Saiba mais informações sobre o Windchill e o Pro/Engineer.