PTC estreia na Mecânica e lança versão em português do Windchill 9.1

Imagem: Divulgação

A PTC – Parametric Technology Brasil, especializada no fornecimento de soluções para desenvolvimento de produtos, participará pela primeira vez da Feira da Mecânica, entre os dias 11 e 15 de maio, no Anhembi, em São Paulo. Um dos principais destaques será o lançamento da versão em português do Windchill 9.1,  software para gerenciamento do ciclo de vida do produto.

O Windchill é uma família de soluções voltadas para o gerenciamento de conteúdo e de processos, que auxilia as indústrias de todos os portes e ramos de atuação a controlar os ativos de informação relacionados ao desenvolvimento de produtos, ao mesmo tempo que otimiza os processos de negócios. “É uma ferramenta que apoia profissionais no mundo todo a desenvolver produtos globais, na medida em que estimula e permite a colaboração, e foi traduzido para o português, atendendo a demanda do mercado”, explica Hélio Samora, diretor da PTC para América Latina.

Um de seus principais benefícios é a redução do tempo de desenvolvimento do produto, além da diminuição substancial de retrabalhos e de desperdícios. O Windchill aumenta a eficiência da equipe de engenheiros na medida em que elimina os erros associados a dados duplicados ou incompletos, por dispor de um repositório único e seguro para armazenar todo o conteúdo relativo ao produto.

A PTC também apresentará no evento - com o apoio das revendas Infoaxis, Partnervision, Proconsulting e Tecpron – o Pro/Engineer Wildfire 5.0, uma solução integrada de CAD/CAE/CAM 3D que oferece a mais ampla variedade de novas e interessantes funcionalidades para ajudar as empresas a superar as barreiras e aumentar a produtividade do projeto. Entre as novas funcionalidades destacam-se a agilidade para o modelamento de peças plásticas, o realismo gráfico aperfeiçoado, simulações mais velozes e dinâmicas, além do novo módulo de projeto eletromecânico e interoperabilidade que facilita a integração de dados com outras soluções de CAD.

As soluções da PTC em CAD/CAM/CAE/PLM aplicam-se ao gerenciamento de conteúdo e de direção de processos, para empresas dos setores industrial, alta tecnologia, aéreo e defesa, automotivo, varejo e médico. Criada em 1985, nos Estados Unidos, com sede em Massachusetts, atende a mais de 50 mil clientes. No Brasil, a empresa, liderada por Hélio Samora, diretor geral para a América Latina, comercializa suas soluções de mercado por meio de uma rede de revendas credenciadas.