Trumpf homenageia os 50 anos do laser na Mecânica 2010

Imagens: Divulgação

A Trumpf, especializada em tecnologia de laser para aplicações industriais, participa da principal feira de negócios da indústria na América Latina, a 28ª Feira Internacional da Mecânica, de 11 a 15 de maio, no Anhembi, em São Paulo. A empresa alemã vai aproveitar seu stand para prestar homenagem aos 50 anos da invenção do laser, expondo a trajetória, evolução e contribuição da “ferramenta de luz” para o desenvolvimento humano, em especial para o setor industrial.

Os visitantes poderão conhecer ainda alguns destaques em máquinas a laser, com aplicações diversas. Entre elas, a TruLaser 5030 de 6 mil Watts, para o corte de chapas, a TruMark 1000, máquina de gravação a laser, e ferramentas portáteis.

Como uma extensão da feira, a Trumpf preparou o seu Show Room em Alphaville para receber os visitantes interessados nas demais tecnologias desenvolvidas pela empresa, onde estarão expostas duas das principais máquinas desenvolvidas pela companhia: a dobradeira CNC modelo TruBend 5085, que reúne produtividade, qualidade e segurança; a puncionadeira TruPunch 2020, lider nas pesquisas de vendas desse de equipamento e ainda serão evidenciadas novidades e funções que não são comuns às demais máquinas, como rosqueamento, dobra, rebarbação, tecnologia de rolagem, marcação, conformação rápida, etc.

Laser - 50 anos
Ainda em comemoração ao cinquentenário do laser, a Trumpf vai adotar em toda a sua comunicação em 2010 o selo comemorativo de aniversário da invenção, além de ter preparado um site sobre o assunto (www.50yearslaser.com) e feito uma edição especial da sua revista Laser Community, intitulada “Um sucesso brilhante – 50 anos do laser”.

“O laser é uma realidade cada vez mais presente. Sua aplicação na indústria de corte, solda, marcação e deposição de materiais é uma constante e tende a se desenvolver ainda mais”, afirma Walter Mello, Gerente de Vendas da empresa. Ele aponta a solda e a deposição de materiais como as áreas que devem apresentar as maiores novidades nos próximos anos em relação ao laser. “São áreas em que o uso do laser tende a crescer e se aperfeiçoar muito”, prevê.


Tópicos: