Ambiental Expo 2010 discutirá tratamento de resíduos

Imagens: Divulgação



O tratamento de resíduos sólidos será o tema central da segunda edição da Ambiental Expo (Feira Internacional de Equipamentos e Soluções para o Meio Ambiente), que se realiza de 27 a 29 de abril, das 13h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Voltada para o setor da indústria e do governo, a expectativa da organização do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com  a ABDIB (Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base), é de reúnir 150 expositores e receber mais de 9 mil visitantes.

Segundo Daniel Zanetti, Show Manager do evento, "a Ambiental Expo é o local ideal para o lançamento de produtos, serviços, equipamentos e soluções para o desenvolvimento sustentável na nova economia, abrangendo a prevenção, tratamento e remediação nos setores de Resíduo, Saneamento, Ar, Solo, Energia e Ruído". 

Simultaneamente à Feira, ocorre o 2º Congresso Ambiental Expo, que busca fomentar o debate de assuntos estratégicos e levantar soluções palpáveis para tais questões. Serão abordados temas de importância e relevância para o setor, como o ‘financiamento no BNDES e no Banco Mundial’, ‘Financiamento na Caixa Econômica Federal’, ‘Projetos de PPP's (Parcerias Público Privadas) e Modelagem para Municípios, além de painéis sobre Energias Renováveis, Água e Esgoto, Controle da Qualidade do Ar, entre outros.

O Congresso apresentará temas focados no aspecto macroeconômico do meio ambiente e sua relação com as esferas governamentais. Entre a programação do evento, uma palestra vai tratar sobre a Conferência de Copenhague - COP 15, realizada no ano passado pela ONU. “Perspectivas nacionais após a COP-15” será ministrada pela Dra. Lina Pimentel Garcia, da Mattos Filho Advogados. Finalizando a segunda edição do Congresso Ambiental Expo será elaborada a Carta Ambiental 2010.


Tópicos: