Fobrasa anuncia entrada no mercado de plástico

Imagens: Divulgação

A Fobrasa Comércio e Indústria de Máquinas reservou lançamentos exclusivos para a Feira Mecânica 2010, que se realizará de 11 a 15 de maio no Anhembi, em São Paulo. Em seu estande de 120m², a empresa, distribuidora de equipamentos nacionais e importados há 47 anos, estará apresentando três novas máquinas.

Das novidades, duas são as máquinas para Usinagem. Um torno CNC da marca Yida e um Centro de Usinagem Vertical Twinhorn. E, entrando no mercado dos plásticos, apresenta uma máquina para injeção de plástico da marca Haiqiang. Todos os equipamentos e seus diferentes modelos são de Taiwan, com distribuição exclusiva no Brasil pela Fobrasa.

Além disso, também estará presente no estande a tradicional linha de máquinas Calvi, voltadas para os segmentos de Usinagem, Ferramentaria, Corte, Conformação e Estamparia, também exclusivas da Fobrasa.

O lançamento da marca Haiqiang vai inaugurar uma nova era na história da empresa, com a entrada da Fobrasa no mercado de plástico. Com isso, a empresa amplia o seu leque de atuação, passando a desenvolver contatos e negócios junto a um novo setor de atividade que deverá contribuir para um incremento de cerca de 15% no seu volume de faturamento até o fechamento do ano.

"Atender ao mercado de plástico será um grande desafio, pois além de se tratar de um setor muito importante para o desenvolvimento econômico e social do país, também significa atuar em um nicho de mercado que implica, de um lado, oferecer tecnologia diferenciada, com preços competitivos e, de outro lado, observar sempre as estratégias da concorrência que é ampla, acirrada e igualmente competente", explica Silvio Luis B. Cozer, gerente comercial da Fobrasa.

Ocupando uma área de cerca de 10 mil m²,  no bairro do Brás, em São Paulo, divididos entre loja, estoque e administração, a Fobrasa - empresa do Grupo Delga - é considerada referência em seu segmento de atividade.

Confira os principais lançamentos da Fobrasa para a Mecânica 2010

Torno CNC Yida
Nos modelos ML 480 e BML 600S, o principal diferencial é o barramento inclinado. O torno apresenta estrutura robusta e conta com troca automática de ferramentas, alta precisão e eixo rígido, sistema de refrigeração e possui Comando Fanuc Padrão.

Centro de Usinagem Vertical Twinhorn

O Centro de Usinagem Twinhorn apresenta alta precisão e produtividade. Com construção robusta, garante maior estabilidade e durabilidade. Possui guia linear altamente precisa, eixos de alta velocidade e avanço de corte para materiais macios. O spindle foi projetado para alta durabilidade e fácil manutenção, fornecendo ótima capacidade de pressão, gerando aquecimento mínimo. Vem com Comando Fanuc 0i. Estará disponível nos modelos VH 850, VE 1020 e VE 1500 (alguns para pronta entrega).

Injeção de Plástico Haiqiang

Já as máquinas para Injeção de Plástico da Haiqiang serão comercializadas em 16 modelos diferentes, com força de fechamento de 580 KN a 16 mil KN. Para pronta entrega estarão disponíveis a HQT 980, HQT 1680, HQT 2500 e HQT 3600. "São diferentes modelos que atendem a diversos mercados, podendo produzir desde uma tampinha plástica para embalagem até cadeiras plásticas, por exemplo", afirma o gerente comercial, Cozer. As injetoras Haiqiang apresentam grande volume e alta velocidade de injeção. Com unidade injetora de duplo cilindro de injeção e garantem menor consumo de energia.


Tópicos: