FMU recebeu 15 mil visitantes

Fotos: CIMM

Durante os quatro dias em que a 5ª FMU - Feira de Ferramentaria, Modelação e Usinagem esteve aberta, em Joinville, os 204 estandes, que traziam mais de 230 marcas, foram visitados por 15.287 compradores. Com visitantes vindos de 13 estados diferentes, a feira gerou negócios estimados em R$ 250 milhões, em acordos imediatos ou prospectados para concretização durante o ano. 

Apesar de um número de visitantes menor que o previsto pela organização, a Euro Feiras & Negócios considerou o evento um sucesso, confirmando o retorno da confiança dos empresários no reaquecimento da economia brasileira. No primeiro dia, a expectativa era receber mais de 20 mil visitantes.

A feira também registrou a visita de grandes montadoras e seus fornecedores, da indústria plástica, calçadista, metalúrgica, telecomunicações, ferramentaria e usinagem, além de órgãos relacionados à economia internacional, como o Ministro da Promoção Econômica para a América Latina, Martin Matter,  e o Diretor Presidente da Kyocera, Eiji Tanaka. 

A FMU vem se consolidando também no cenário internacional, com a presença de empresas de vários países, como Alemanha, Suíça, Japão, Israel, Índia e  Estados Unidos.

Esta edição da feira, realizada entre os dias 2 e 2 de março no pavilhão da Expoville, foi direcionada para um público restrito e qualificado. Mais de 80% dos expositores presentes já renovaram seu espaço para a 6ª edição da FMU, que já tem data marcada para 20 a 23 de março de 2012.


Tópicos: