Nitrion apresenta nitretação com plasma na FMU

Fotos: CIMM

A empresa Nitrion do Brasil trouxe a tecnologia em plasma para nitretação para a FMU 2010. Para demonstrar o funcionamento do plasma, a empresa tem um aparelho (foto ao lado) que mostra como o gás dentro da redoma pode ser controlado. Conforme se passa o dedo pela superfície, se direciona os feixes no plasma para atingirem a parte desejada da esfera metélica ao centro.

A empresa trouxe também uma miniatura do forno reator usado no tratamento termoquímico de superfície por meio de plasma. D
entro do reator real - que mede cinco metros de altura e dois metros de diâmetro - é injetado o gás, que endurece a superfície da peça nitretável, aumentando seu tempo de vida útil.

Também está acompanhando a FMU, o representante da Nitrion da Alemanha, Wofgang Singewald, que lembrou da importância da feira não somente para fechar negócios mas, além disso, como uma forma de contato com outras empresas e profissionais do setor em um período de crescimento em que se espera alcançar novas áreas e ampliar o campo de atuação. Singewald lembrou ainda que não só a Nitrion, mas todo setor está em fase de expansão no Brasil.