Como reduzir custos na distribuição

O novo colar da Plastitalia transforma um pallet comum em contentor plástico

Foto e vídeo: Divulgação

Equipamentos transitáveis e retornáveis – ETRs - têm possibilitado a criação e sustentação de uma logística mais eficiente, limpa e barata, diminuindo a quantidade de embalagens descartáveis usadas, de forma econômica, devido ao seu sistema de montagem e desmontagem que facilita o transporte. O pallet-colar é um ótimo exemplo de ETRs, trazido para o Brasil pela Plastitalia.

O novo pallet-colar, um colar plástico modular, facilita operações de carregamento e descarregamento, reduz o tempo de manuseio e economiza em custos de distribuição. Rápido de montar e fácil de dobrar, o colar transforma um pallet padrão de 1m x 1,20m em um contentor robusto pronto para transportar peças elétricas, produtos encaixotados, alimentos congelados ou componentes soltos para linhas de produção. Veja abaixo o vídeo que explica o manuseio dos colares.

“Recebemos solicitações de colares para todos os tipos de indústrias. Minha dica para quem quer saber mais é reunir informações sobre o produto a ser transportado e fazer contato com nossa central de atendimento”, indica Fernando Berwanger, responsável pelo departamento de Marketing da Plastitalia.

O pallet-colar economiza o tempo e o custo de embalar os pallets com filme plástico, oferecendo também proteção adicional ao conteúdo. Os colares encaixados, cada um com 20 centímetros de altura, criam um contentor com altura interna de até 1,20 metro.

A maior economia é no frete de retorno, pois o usuário pode dobrar e guardar os colares quando o contentor não estiver em uso. Isto evita que se pague por espaço e cubagem não-aproveitados. Por exemplo, um contentor que transportou 1.320 litros para um ponto de venda pode voltar vazio ocupando apenas 420 litros - menos de um terço do volume original.

O mais comum é adquirir os Contentores Modularbox, um kit com cinco colares e um pallet que forma contentores plásticos com capacidade de armazenamento de 1.100 litros. Mas, dependendo da necessidade, podem ser adquiridos colares e pallets avulsos.


Tópicos: