Workshop vai abordar gestão e reuso de água na indústria

Fotos: Divulação


Entre os dias 3 e 5 de dezembro será realizado em Florianópolis o V Workshop sobre Gestão e Reuso de Água na Indústria. O evento, que será realizado no Majestic Palace Hotel, é uma promoção da Fundação de Ensino e Engenharia em Santa Catarina (FEESC) e conta com o apoio do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC.

O objetivo principal é reunir técnicos de órgãos governamentais, técnicos da indústria e pesquisadores da área ambiental, visando a discussão de aspectos políticos, econômicos, ambientais e jurídicos a cerca da gestão e uso racional de água nas indústrias. O evento contará com membros de grandes empresas, como Petrobras, AMBEV e Eletrosul, entre outras, compartilhando suas experiências com os participantes.

O primeiro dia será preenchido pela apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos em universidades e centros de pesquisa. Já no segundo dia serão relatadas e discutidas experiências de grandes empresas e fornecedores de equipamentos na área de gestão e tratamento de água/efluentes para fins de reuso. No terceiro e último dia será oferecido o curso "Maximizando Ganhos através de Ferramentas Computacionais para Projeto de Redes de Reuso de Água", ministrado pelo engenheiro Edson do Valle, da VRTech Tecnologias Industriais.

Para se inscrever no workshop, clique aqui. As vagas são limitadas.

Mais informações no site do evento ou pelo telefone (48) 3721-9447.