Samarco abre inscrições para seleção de projetos sociais


A Samarco Mineração está com inscrições abertas para seleção pública de projetos sociais que tenham como foco a educação, a geração de renda e o empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas até 11 de outubro. Os projetos selecionados receberão apoio da Samarco em 2010.

Desde que a Política de Investimento Social (PIS) da Samarco foi lançada, em 2007, 66 projetos sociais já foram apoiados pela empresa, beneficiando mais de 100 mil pessoas.

A Samarco busca contemplar os projetos que tenham vocação para se tornar sustentáveis no futuro e que estimulem a formação de alianças estratégicas entre os setores público e privado e a sociedade civil organizada.

Podem se inscrever quaisquer organizações da sociedade civil, desde que legalmente constituídas e que não possuam fins lucrativos. Também podem se inscrever os órgãos públicos que atendem aos requisitos previstos no edital.

Critérios
De acordo com a gerente de Relacionamento com Comunidades da Samarco, Andréa Silveira, a seleção dos projetos a serem apoiados vai priorizar, entre outros critérios, o nível de abrangência das ações na comunidade, o número de pessoas beneficiadas e se o projeto possui potencial para ser auto-sustentável.

Podem se candidatar instituições do Espírito Santo e de Minas Gerais, localizadas em municípios onde a Samarco mantém unidades de negócios, ou nos municípios por onde passam os minerodutos. Também podem participar os Comitês de Bacia Hidrográfica (CBHs) do Rio Piranga, Piracicaba e Doce (MG), Benevente e Itapemirim (ES).

As propostas devem ser enviadas por correio contendo o projeto em CD no formato padrão da Samarco, pelo e-mail [email protected] ou cadastradas diretamente no site da Samarco.


Tópicos: