Tratamento de água na siderurgia é tema de curso no dia 19

Foto: Divulgação

Como parte da programação do Energia e Gases Industriais 2009 - evento que reunirá a 30ª edição do Seminário de Balanços Energéticos Globais e Utilidades e a 24ª edição do Encontro de Produtores e Consumidores de Gases Industriais – acontece no próximo dia 19, o curso Tratamento de Água na Siderurgia.

Promovido pela ABM e Nalco, o curso tem por objetivo compartilhar informações atualizadas sobre tratamento de água industrial, seu impacto no processo produtivo do aço, as melhores práticas e as novas tecnologias, bem como as alternativas de conservação, reuso e reciclo do insumo.

Serão palestrantes, os especialistas da Nalco, Darrel Wynkoop, químico e consultor técnico industrial para Américas, Europa e Ásia; Fábio Araújo, engenheiro químico e consultor técnico industrial para América Latina; e Paulo Santiago, gerente de Desenvolvimento de Mercado para América Latina.

Eles abordarão os conceitos de Química da Água de Resfriamento e seus Problemas Principais; Estratégias de Tratamento de Água: Controles de Corrosão, Incrustação, Deposição e Microbiologia; Impacto da Água na Operação de uma Usina Siderúrgica; Gerenciando Hoje os Desafios de Amanhã; Gerenciamento de Recursos Hídricos; e Caso Histórico de Automação em Sistema de Resfriamento.

O curso será desenvolvido das 8 às 17 horas, com tradução simultânea, apostila em inglês, certificado de participação, coffee-break e coquetel de confraternização.

A inscrição para o curso pode ser feita independentemente ou não do Energia e Gases Industriais 2009.

Inscrições e mais informações aqui.

Tópicos: