Lançamento da Starrett: lâmina de serra de fita

Fotos: Starret
A Starrett lançou a serra de fita Versatix MP, ideal para cortes em materiais estruturais, tubos e pequenos sólidos, como por exemplo, cantoneiras, vigas e perfis. Sua geometria permite cortes mais rápidos e maior resistência à quebra dos dentes, além de proporcionar uma grande vida útil a serra.
   
A Versatix faz parte de uma nova linha de lâminas de serra de fita desenvolvida pela empresa com novas tecnologias e melhorias no processo de produção, com o objetivo de gerar cortes mais rápidos e um menor custo por corte.

“Desenvolvida, testada e patenteada pela Starrett, o novo perfil do dente da Versatix suporta facilmente os impactos associados aos cortes frequentes e redução nas quebras e desgastes”, explica Felipe Teixeira, supervisor de produto.

Os dentes de aço rápido M42 e corpo de alta resistência fazem com que a lâmina da Versatix seja ideal para cortes de secções interrompidas, aços estruturais, tubos e pequenos sólidos. Pode ser usada em qualquer tipo de máquina de serra de fita e em especial máquinas manuais, onde as taxas de avanço não controladas podem facilmente sobrecarregar os dentes de uma lâmina convencional. Também pode ser utilizada em máquinas hidráulicas convencionais.

Saiba mais sobre a Starret aqui.

Tópicos: