Workshop aborda incentivos fiscais à inovação tecnológica

Foto: Divulgação

Incentivos Fiscais à Inovação Tecnológica - A Lei do Bem

Data:  08 de maio de 2009
Horário: 09h00 às 18h00
Local:
Mercure Apartments SP Moema
Av. Lavandisca, 365 - Moema
São Paulo/SP
Tel: 55 11 5053-2899

Objetivo
A partir dos conceitos de inovação e a visão do Modelo de "Open Innovation", apresentar os principais pontos da Lei de Inovação, uma Política de Inovação que pode-se extrair dela e a estruturação de NITs em instituições e empresas decorrente desta política. Apresentar os principais pontos da Lei do Bem, mostrando a sua relação com a Lei de Inovação e discutindo os principais incentivos fiscais à pesquisa tecnológica e ao desenvolvimento de inovação tecnológica nela contido, incluindo aplicabilidade destes incentivos e estudo de caso.

Dar ênfase à caracterização e enquadramento do projeto como Inovação Tecnológica, apoiados em conceitos sólidos de Processos de Inovação e Política Cientifica e Tecnológica. Apresentar uma metodologia de enquadramento de projetos em inovação tecnológica e de estruturação dos processos contábeis para segregação da contabilidade em conformidade com a lei.

Docente
: Eduardo Grizendi
Formado em Engenharia de Eletrônica pelo ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, possui Mestrado em Telecomunicações pelo INATEL e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou em importantes empresas e instituições tecnológicas, entre elas o CPqD, Vésper e Lucent. Foi diretor da Inova – Agência de Inovação da Unicamp. É Professor do INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações, em Santa Rita do Sapucaí, MG. É consultor de empresas e instituições de pesquisa em Gestão da Inovação. Atua, principalmente, na estruturação de núcleos de inovação, geração de "spin-offs", usufruto de incentivos fiscais e atração de recursos para inovação.

Público Alvo
Diretores e Gerentes de Engenharia, P&D ou Inovação; Coordenadores de Projetos Tecnológicos; Controllers; Diretores e Gerentes Financeiros.

Tópicos: