Especialistas discutem sobre produção competitiva de aço


Discutir sobre as alternativas para produção competitiva de aço nesse período de baixa demanda e sobre as opções para enfrentar a concorrência externa quando esta demanda se aquecer são questões fundamentais para setor que estarão em pauta no 40º Seminário de Aciaria – Internacional.

O evento acontece entre os dias 24 e 27 de maio, na sede da ABM (Rua Antonio Comparato, 218, Campo Belo, São Paulo), com a presença das principais autoridades técnicas em Aciarias do Brasil e dos países vizinhos, além dos representantes de tecnologia de processo e de equipamentos e fornecedores de insumos.

“Nossa proposta é discutir a otimização das plantas existentes, bem como trazer alternativas tecnológicas para viabilizar as novas unidades, com a principal meta de reduzir custos na produção do aço”, afirma um dos coordenadores do evento, o engenheiro Aristidis Betzios, diretor de Vendas da Danieli do Brasil.

Ele explica que o estado da arte nos equipamentos de fusão e solidificação, as alternativas de insumos metálicos e otimização dos consumos, além de outras contribuições técnicas serão apresentadas por especialistas da indústria e da academia nas 12 seções técnicas do evento.

A programação prevê uma palestra de abertura a cargo do diretor Técnico do IBS, Rudolf Robert Bühler, que dará um panorama atual da siderurgia brasileira.

Também acontecerão duas mesas-redondas. A primeira, no dia 25, abordará o tema ‘Perspectivas da siderurgia no Brasil’ e contará com a participação dos representantes dos principais produtores de aço do País.

No dia 26, os debates estarão centralizados no tema ‘Visão do cliente em termos de qualidade do aço’, com a presença dos principais consumidores de aço, como a indústria automobilística, de máquinas e equipamentos, eletroeletrônica, estruturas metálicas e outros.

Paralelamente ao Seminário, será realizada uma Exposição para demonstração de produtos, serviços e literatura técnica das empresas fornecedoras de equipamentos, processos e produtos. No último dia do evento estão programadas visitas técnicas às empresas ArcelorMittal Brasil (Piracicaba - SP), Gerdau Aços Especiais Brasil (Pindamonhangaba - SP) e Usiminas (Cubatão - SP).

As inscrições efetuadas até o dia 10 de maio terão desconto de 30%. Mais informações no site, com Rosangela ou Sandra Feraccini. Telefone: (11) 5534-4333, ramais 118 e 111.

Tópicos: