Dormer inaugura sua própria área de cobertura

Fábrica é a primeira da América Latina a ter este recurso

Foto: Divulgação

A Dormer inaugurou no final de 2008 a sua área de cobertura. A planta de Interlagos foi a primeira fábrica de ferramentas rotativas da América Latina a dispor dessa tecnologia.

A operação de cobertura PVD, que antes era realizada por outras empresas,  passa a ser executada pela própria empresa. A expectativa da Dormer é de que o novo equipamento INNOVA para cobertura PVD traga ganhos significativos para a produção de ferramentas rotativa, além de influir positivamente nos prazos de entrega, logística e domínio do ciclo de produção.

A elevada tecnologia do INNOVA exigiu melhor preparação técnica das equipes de Produção, Manutenção e Engenharia. Funcionários experientes dessas áreas foram treinados na matriz da fabricante do equipamento e também na matriz do Grupo Sandvik, na Suécia.

“A operação já está em pleno funcionamento, mostrando ótimos resultados nos principais quesitos que nos levaram a tal investimento, ou seja, qualidade do processo e agilidade na operação. Quanto aos custos, eles estão dentro do planejado, mas ainda estamos numa fase inicial, a qual inclui testes para diferentes processos de cobertura” afirma Francisco Campos, diretor industrial da Dormer.

Leia mais sobre a Dormer no CIMM.


Tópicos: