Alcoa apresenta alumínio para prédio sustentável

Foto: Divulgação

A Alcoa está apresentando exemplos de edifícios sustentáveis graças ao emprego do alumínio, durante a Greenbuild 2008 - Conferência e Exposição Internacional, iniciada em Boston, nos Estados Unidos. O estande da Alcoa mostra diversas aplicações em alumínio que possibilitam à indústria da construção civil reduzir o consumo de energia e a emissão dos gases causadores do efeito estufa.

No espaço da companhia há uma seleção de obras que mereceram reconhecimentos internacionais pelos setores elétrico e ambiental, como o Leed - Leadership in Energy and Environmental Design, selo concedido a edificações sustentáveis pelo World Green Building Council, entidade norte-americana criada por um grupo de líderes do setor imobiliário e de representes de entidades ligadas a questões ambientais.

Entre os destaques estão os produtos de alumínio destinados ao setor da arquitetura fabricados pela Kawneer, que pertence à Alcoa Building and Construction Systems, como a parede 7500 Wall e a 1600 PowerShade, que reduz a luz solar, registrada pela Building Integrated Photovoltaic. Também está destacada no estande a ampla possibilidade de reciclagem do alumínio.


Tópicos: