Propriedades do uso de backing cerâmico

Soldagem de passe de raiz mais eficiente e sem goivagem, contra-solda ou passe de selagem

Foto: Divulgação

O uso de backings cerâmicos de diversos tipos e dimensões cobre as mais variadas aplicações para soldagem. Desde que foi lançado no segmento Naval & Offshore a utilização de backings cerâmicos cresce constantemente e atualmente são usados na fabricação de pontes e vasos de pressão e nos processos de fabricação em geral, a que conferem aumento de produtividade.

A utilização de backings cerâmicos possibilita a utilização de correntes de soldagem mais altas para o passe de raiz e elimina a necessidade de goivagem, contra-solda e passe de selagem. O material também proporciona alta qualidade de raiz e facilidade de uso.

Uma das empresas que distribui o produto no Brasil é a Esab, que está lançando a linha OK Backing, fabricada com materiais inertes que não provocam nenhum tipo de alteração na composição química e nas propriedades do metal depositado. O material é seco e não possui tendência à absorção de umidade, o que garante alta performance na soldagem de consumíveis de baixo hidrogênio. A fixação é feita com uma de fita adesiva de alta qualidade, garantindo uma colagem eficiente.

Saiba mais sobre  a Esab no CIMM.


Tópicos: