Ace Schmersal mostra linha de produtos na Isa Show 2008

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ace Schmersal - 11/11/08
Fotos: Ace Schmersal

A multinacional alemã Ace Schmersal apresenta na Isa Show 2008 (Feira Sul-Americana de Automação, Sistemas e Instrumentação), de 17 a 19 de novembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, a sua linha completa de produtos para automação e sistemas de segurança industrial.

Na área de automação, será apresentado o Mini Controlador SKIP que possui funções programáveis e é ideal para automação de pequeno porte, muito utilizado para tarefas de intertravamento, temporização, contagem, funções analógicas e funções em tempo real.


 

Mini Controlador SKIP

Para aplicações de médio porte, será mostrado o Controlador Lógico Programável CPK 3000, desenvolvido para atender várias aplicações em automação de máquinas e equipamentos, controle de processos, automação predial, sistemas de irrigação, energia elétrica, saneamento, sistemas de transporte, aquisição de dados, entre outros. Esta linha se caracteriza pela sua linguagem descritiva de alto nível em português, que tem seu maior ponto forte na redução de custos de programação.


Controlador Lógico Programável CPK 3000

Para a área de segurança, a empresa destaca a  nova linha de dispositivo ótico para a segurança da máquina, operador e processo produtivo, muito utilizada em prensas,  células robotizadas, paletizadoras e dobradeiras. Trata-se da Cortina de Luz SLC 410, que, dependendo do modelo e resolução escolhida é capaz de detectar dedo, mão, ou parte do corpo de uma pessoa nas proximidades de uma  máquina próximo a zona de risco. Quando isso ocorre, a cortina de luz emite um sinal para um relé de segurança para que haja a parada do movimento que pode gerar qualquer risco de lesão, ou mesmo dano ao próprio equipamento. Apresenta grau de proteção IP 65 e sistema opcional como, por exemplo, master-slave, monitoramento dos contatores (EDM), programação de floating blanking e muting, de alta tecnologia. Possui categoria de segurança 2 e 4,conforme normas EN 954-1, NBR 14153 e EN 61496-1 /-2 ,com alcance até 60 metros,e altura protegida de 160 a 1810mm, conforme o modelo adequado a cada aplicação.

Mais informações pelo telefone (15) 3263-9800 ou através do site www.schmersal.com.br.

Serviço
Isa Show 2008
Data:
17 a 19 de novembro de 2008
Local:
Pavilhão Branco do Expo Center Norte - São Paulo (SP)

Tópicos: