Curso à distância reproduz acústica em ambiente virtual

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anima Acústica - 07/11/08
Fotos: Anima Acústica e Divulgação

Reproduzir os fundamentos e conceitos da acústica em um ambiente totalmente virtual com simulação sonora é uma das propostas do curso de educação a distância que a Anima Acústica está promovendo. Os interessados em participar podem fazer as inscrições on-line pelo e-mail [email protected].

A idéia é mostrar no ambiente virtual de ensino os diferentes fenômenos sonoros, além de demonstrar as diferenças do som em um ambiente com e sem tratamento acústico. Para isso, a Anima Acústica utiliza recursos de realidade virtual em que o aluno poderá caminhar por um ambiente e perceber suas características acústicas. Além de experimentar diferentes fenômenos acústicos por meio de manipulações em simuladores sonoros.

Blenda  Rodrigues, diretora de Educação a Distância da Anima Acústica, ressalta que o ensino a distância propicia ao profissional uma maior liberdade na organização de seus horários e facilita a obtenção de conhecimentos a qualquer hora. “A Educação a Distância é acessível a profissionais residentes longe de grandes centros, a um custo mais acessível, e sem perda na qualidade do ensino.”

O programa do curso  possui carga horária de 40 horas e é composto, além do conteúdo base, por atividades, textos e discussões sobre o tema e sua aplicação nas diversas áreas de conhecimento. A iniciativa é voltada para estudantes e profissionais de arquitetura, engenharia, automação residencial, além de construtores, fonoaudiólogos e demais interessados em adquirir ou aperfeiçoar conhecimentos na área de acústica.

Para mais informações, consulte o site www.animacustica.com.br.

Serviço:
Curso a distância: Acústica - Fundamentos e Conceitos
Informações: (48) 2107-2722
E-mail: [email protected]
Programação completa: www.animacustica.com.br

Saiba mais sobre a Anima Acústica no Portal CIMM.