ABIMEI participa da MecMinas através de seus associados

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABIMEI - 04/11/08

A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais – ABIMEI - será representada na 6ª edição da MecMinas – Feira da Indústria Mecânica – que acontece entre os dias 4 e 8 de novembro, em Belo Horizonte (MG), pelos seus associados. A entidade é apoiadora do evento e acredita no potencial do mercado mineiro, que apresentou crescimento industrial de 8,7% em 2007, acima da média nacional. Os associados que participam da feira são Cimhsa, Fagor Automation, Fobrasa, Grupo Bener (Bener High-tech, Bener Veker e Bener Presses), GrupoMegga (Meggaton,  Meggatech e Meggaforming), Mitsui Motion e Unistamp.

O Grupo Bener leva máquinas de duas divisões para a feira. A Bener Presses apresenta a Prensa Excêntrica 80t Modelo SN1-80S, da taiwanesa Seyi. A máquina é equipada com embreagem pneumática em banho de óleo e sistema hidráulico de segurança contra sobrecarga. O martelo guiado em 6 faces tem área de 560 x 460 mm, curso fixo de 150 mm e regulagem motorizada da altura do martelo de até 80 mm.

A Bener Veker apresenta a Fresadora Ferramenteira 450i. O equipamento tem 1372 x 254 mm de dimensões de mesa e admite peso de 450 kg. A máquina trabalha com alta precisão, possui controle por painel digital e apresenta sistema pneumático de troca rápida de ferramenta, que garante desempenho acelerado e eficiente. O curso longitudinal (eixo X) tem 1.220 mm manual e 930 mm bi automático, já os cursos transversal (eixo Y) e vertical (eixo Z) são de 460 mm.  

A Unistamp irá expor a Durma IW 165/300 BTD, maior máquina multifuncional do Brasil. O equipamento tem aplicação em indústrias de estruturas metálicas. Sua capacidade de furação de diâmetros de até 40 mm e 30 mm de espessura. A máquina corta cantoneiras com abas de até 205 x 18 mm de espessura. A Mitsui Motion leva o Centro de Usinagem FANUC Robodrill que conta com o High Torque e DDR, mesa rotativa de alto desempenho.

A Fobrasa pretende ampliar a participação no mercado mineiro e leva para a feira a linha de máquinas Calvi e Fadal, marcas que a empresa distribui com exclusividade no Brasil. Um dos destaques da Fadal é o Centro de Usinagem Vertical 4020 FX, que conta com um quarto eixo, comando numérico Fanuc Oi e apresenta mesa com dimensões de 1220 x 508 mm. A Prensa Viradeira Hidráulica PVC 125/3200, com CN 02 eixos, é o destaque da Calvi. A máquina tem grades de proteção (traseira e lateral) e jogo de ferramentas standard em aço 1045.Acompanha pedal de comando posicionador do top trazeiro motorizado. A Prensa será apresentada em conjunto com a Guilhotina modelo GHC 6/3100, formando o Casal Ideal.

A Cimhsa participa com sua equipe completa de vendas para garantir um atendimento diferenciado aos visitantes. Entre as máquinas expostas estarão a Prensa Viradeira Hidráulica Clever PVH 125T/3200, a Guilhotina Hidráulica GH-6/3200 e o Torno CNC Travis TR-5 x 2000.

A Fagor Automation marca presença no evento com o visualizador digital Innova 40i True Vision com LCD colorida TFT. O equipamento marca uma nova fase no segmento de indicadores digitais de medidas para máquinas-ferramenta, permitindo a visualização da imagem de qualquer ângulo e com maior nitidez. A nova tecnologia traz eficiência para a máquina e é capaz de gerar um aumento de produtividade de até 30%. Entre os recursos de destaque da máquina estão funções gráficas exclusivas, assistente gráfico 3D para programação e até 4 eixos em um único aparelho para fresadora, torno e aplicações gerais definidas por parâmetro.

A Meggaplástico apresenta aos visitantes da MecMinas a Injetora Hidráulica SB-3200, fabricada pela Sinitron-Borche, para injeção de termoplásticos. A máquina tem capacidade de injeção em OS de 1266 gr, força de fechamento de 3200 KN e excelente pressão de injeção de 1660 bar, que possibilita a sua utilização com resinas plásticas de engenharia como OS, PC, PA, ABS, PMMA e outros.

Entre as máquinas da Meggaton, o Torno Horizontal CNC BNC 2260 recebe destaque. Dedicado à usinagem de pequenos e médios lotes, o torno tem aplicação em ferramentaria e produção. O grande diferencial com o recurso “teach in”, que possibilita a usinagem de peças que não tenham projeto. Desta forma, todos os passos da usinagem da primeira peça são transmitidos ao CNC que vai executar as demais com a mesma precisão e repetibilidade da primeira.

Organizada pela Minasplan, a MecMinas acontece anualmente e está em sua 6ª edição, tendo atraído 30 mil visitantes no ano passado. Serão reunidos cerca de 140 expositores com tecnologia e lançamentos em máquinas e equipamentos industriais.

A ABIMEI

Formada há cinco anos, a ABIMEI possui 77 associados, que representam mais de 80% dos importadores de máquinas e equipamentos industriais. Sua missão é proporcionar ao industrial no Brasil acesso a todos os equipamentos, máquinas e processos existentes no mercado mundial, aumentando assim sua capacidade competitiva tanto no mercado interno quanto no externo, contribuindo para o aumento de empregos e da riqueza.

A Associação realizou este mês em São Paulo a TECHMEI 2008 - Feira de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais, primeira feira destinada prioritariamente ao setor de máquinas e equipamentos industriais importados com as mais modernas tecnologias mundiais. A próxima edição do evento acontece em março de 2010. Mais informações podem ser encontradas nos sites www.abimei.com.br ou www.techmei.com.br, com versões em Português e Inglês.

Serviço:
MecMinas - Feira da Indústria Mecânica
Local: Expominas, Belo Horizonte.
Data: 4 a 8 de novembro de 2008
Horário: 15h às 22h e sábado das 10h às 16 h
Informações: (31) 3371-3377 ou www.mecminas2008.com.br

Tópicos: