Fobrasa participa da Mecminas 2008 com linhas Calvi e Fadal

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fobrasa - 29/10/08
Fotos: Fobrasa
 
Belo Horizonte será sede, entre os dias 4 e 8 de novembro, da 6ª edição da Mecminas - Feira da Indústria Mecânica. A Fobrasa Comércio e Indústria de Máquinas, de São Paulo (SP), marca presença na mostra, buscando ampliar sua participação no mercado mineiro. Para isso, a empresa distribuidora de equipamentos nacionais e importados - máquinas operatrizes e acessórios para os mercados metal-mecânico e de madeira -, levará a Minas Gerais as suas linhas de máquinas Calvi e Fadal, das quais é distribuidora exclusiva no país.

Um dos destaques no estande da empresa será o Centro de Usinagem Vertical 4020 FX da marca Fadal, que está sendo lançado pela Fobrasa, resultado de uma parceria com a MAG Industrial Automation Systems, mais conhecida no país como Cross Hueller Indústria de Máquinas. Contando com quarto eixo, o 4020 FX  tem Comando Numérico Fanuc 0i, com dimensões da mesa de 1220x508mm. O equipamento está disponível também em outros dois modelos: 3016 FX com Comando Fanuc 0i e 4525 D3 com Comando Fanuc 18i.


Centro de Usinagem Vertical 4020 FX

Já da máquinas Calvi, entre os equipamentos expostos pela Fobrasa estará a Prensa Viradeira Hidráulica PVC 125/3200, com CN 02 eixos. Ela tem grades de proteção (traseira e lateral) e jogo de ferramentas standard em aço 1045. Acompanha pedal de comando e posicionador do top traseiro motorizado. A Prensa será apresentada em conjunto com a Guilhotina modelo GHC 6/3100, formando o Casal Ideal.


Guilhotina modelo GHC 6/3100



Prensa Viradeira Hidráulica PVC 125/3200


Assim, a partir deste ano, a Fobrasa - que já representava com exclusividade no país a linha de máquinas Calvi - passou a contar com mais um importante parceiro, a Fadal, oferecendo assim novas opções de qualidade a seus clientes em todo o Brasil. No ano passado, a empresa registrou um crescimento de 100% em relação a 2006, através da ampliação do portfólio de produtos, novas parcerias, novos negócios e foco em gestão.

"Minas Gerais é um importante mercado para o setor metal-mecânico, que vem apresentando crescimento, e a nossa expectativa é que a Mecminas proporcione contatos e negócios, tanto nos cinco dias da mostra como no pós-feira, já que hoje é considerada um dos mais importantes eventos da indústria metal-mecânica do Brasil. E estaremos expondo nossas linhas exclusivas, com tradição e qualidade, oferecendo soluções para o setor", observa Silvio Luis B. Cozer, gerente comercial da Fobrasa.

Serviço
6ª edição da MecMinas
Data: 4 a 8 de novembro
Horário: 15:00h às 22:00h
Local: Expominas - Avenida Amazonas, 6030 - Belo Horizonte (MG)

Tópicos: