Fapemig investirá R$ 3,9 milhões em biocombustíveis

Fonte: FAPESP - 24/10/08

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) anunciou na quarta-feira (22/10) que destinará R$ 3,9 milhões aos projetos aprovados no edital 14/2008, do Programa Mineiro de Desenvolvimento Tecnológico e Produção de Biocombustíveis.

Foram 21 propostas aprovadas, voltadas para o desenvolvimento e a transferência de tecnologia de alternativa energética para os combustíveis fósseis.

Dentre as instituições beneficiadas se destacaram a Universidade Federal de Lavras e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, cada uma com cinco propostas aprovadas. A Universidade Federal de Viçosa teve três propostas aprovadas.

Segundo a Fapemig, o programa pretende criar novas oportunidades de investimentos, que resultem na redução da pobreza e na expansão do desenvolvimento econômico do estado.

As instituições que tiveram propostas aprovadas deverão atualizar seu credenciamento na fundação até dez dias corridos da publicação dos resultados, sob pena de desclassificação das propostas. A situação cadastral das instituições poderá ser verificada no endereço www.fapemig.br/cadastro.

Mais informações: www.fapemig.br