Estágio e bolsas no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron


As oportunidades são destinadas a estudantes que estejam matriculados em instituições de ensino técnico da região de Campinas (SP) nos cursos de bioquímica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, telecomunicações, eletromecânica, mecânica, química e radiologia.

As vagas, de nível universitário, são nas áreas de administração, eletrônica, física, informática, mecânica, química e comunicação.

Serão admitidos apenas alunos que, em 2009, estejam regularmente matriculados a partir do terceiro semestre. Para se candidatar, os interessados devem enviar e-mail para [email protected] com currículo e histórico escolar atualizados.

Após uma triagem inicial, os selecionados passarão por prova escrita e entrevista. O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 1º de dezembro e o estágio, com duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis, começa no dia 5 de janeiro. Além da bolsa, o estagiário contará com transporte fretado, refeição, seguro de vida e assistência médica.

Além do Programa de Estágios, o Bolsas de Verão, outra iniciativa do LNLS voltada a estudantes universitários, também está com as inscrições abertas até 31 de outubro. Ao todo, 15 universitários serão selecionados para se dedicar à pesquisa científica e tecnológica.

O Bolsas de Verão, que será realizado de 5 de janeiro a 20 de fevereiro de 2009, oferecerá auxílio com transporte, hospedagem, refeições e seguro-saúde.

Podem participar estudantes de cursos de ciências exatas, biológicas e engenharias (exceto civil), matriculados regularmente a partir do quinto semestre em instituições universitárias do Brasil e de outros países da América Latina e Caribe, além de Austrália e África do Sul.

Mais informações: www.lnls.br