Best of Walter: Promoção de ferramentas

Fonte: Assessoria de Imprensa da Walter - 21/10/08

Com o objetivo de aumentar a participação de alguns de seus produtos de alta tecnologia e performance no mercado, a Walter iniciou uma série de promoções em itens que abrangem todas as operações de usinagem. Conheça as ferramentas em promoção por operação:

Fresamento

F4041 XtraTec - Fresa de facear a 90º com pastilhas TigerTec bicolores, com camada preta de proteção contra desgaste e camada clara indicadora. O formato básico das pastilhas de quatro arestas garante rebaixos de 90º exatos. O ângulo de saída positivo proporciona o corte suave, fazendo da fresa a melhor escolha para fresamento a 90º de aço e ferro fundido, bem como materiais inoxidáveis ou de difícil usinagem. A promoção permite que o cliente selecione a classe de pastilhas mais adequada para o material a ser usinado.

F4033 XtraTec – Fresa de facear com pastilhas TigerTec de formato básico negativo com oito arestas. Também proporciona cortes suaves e é ideal para faceamento de aço e ferro fundido, assim como materiais inoxidáveis e de difícil usinagem. No conceito Xtratec os alojamentos das pastilhas são usinados com os corpos das fresas já endurecidos, o que garante o mínimo batimento do conjunto montado (corpo da fresa + pastilhas). Os corpos são niquelados, proporcionando tolerâncias mais precisas, reduzindo o desgaste e aumentando sua durabilidade.

Protostar Compact – fresas de alta tecnologia da linha Walter Prototyp, indicadas para os mais variados materiais, desde o acabamento até fresamento de canal com total estabilidade devido à rigidez de sua geometria. Oferece melhor relação custo/benefício com ferramentas, já que elimina reafiações.

Furação

XtraTec POINT Drill – Esta série de brocas de alta performance abrange as ferramentas B4013 (3xD), B4015 (5xD) e B4017 (7xD). Oferece ótimas condições de utilização com fixação da ponta da broca isenta de folga através de um parafuso central. A economia é garantida com a ponta da broca com duas arestas de corte efetivas, sendo a pastilha fixada no corpo radial e axialmente. Permite altos avanços, com tolerâncias reduzidas e boa qualidade superficial simultaneamente.

Alpha 4 Walter Titex – esta ferramenta de alta performance está disponível na promoção nas versões 3xD e 5xD. Permite altas velocidades de corte e avanços para mais produtividade. Muito precisa, a ferramenta pode ser aplicada para a usinagem de aço, materiais fundidos e aços inoxidáveis. A união de metal duro e revestimento high-tech TFL (TINAL Futura) com refrigeração interna garante vida útil elevada com grande confiabilidade. Está disponível em várias dimensões e é ideal para furos que serão posteriormente roscados.

Torneamento

Insertos TigerTec Steel – Os insertos TigerTec estabeleceram um novo padrão na indústria com sua cobertura especial patenteada e camada indicadora de desgaste. Foram lançados inicialmente para ferro fundido, mas seu sucesso foi tão grande que a área de Desenvolvimento da Walter criou o TigerTec Steel, específico para a usinagem de aços. Na promoção estão as classes WPP05, para máxima velocidade de corte no desbaste e semi-acabamento em boas condições de usinagem, WPP10, classe para velocidades de corte elevadas em condições favoráveis e WPP 20, para utilização universal mesmo em condições difíceis. O cliente pode selecionar ainda 3 tipos de geometrias para a promoção (NM4, NM9 w PM5), mas a gama conta com outras classes e geometrias.

Insertos PVD para torneamento – o processo PVD possibilita uma camada mais fina, tornando os insertos mais afiados. Com este tipo de cobertura, a Walter está oferecendo duas classes para torneamento: a WNX10, cuja principal aplicação é em alumínio, com duas geometrias (PF2 para acabamento e PM2 para usinagem média e desbaste). O outro inserto em cobertura PVD na promoção é o PVD Tiger, o primeiro no mundo com cobertura em óxido de alumínio pelo processo PVD. Ela é a combinação perfeita entre tenacidade e dureza. Sua superfície polida e com revestimento exclusivo TigerTec evita a formação de aresta postiça e sua aplicação principal se dá em aços inoxidáveis e materiais de difícil remoção de cavacos. Na promoção ela está disponível nas geometrias PF4 para acabamento e PM5, para usinagem média e desbaste.

Rosqueamento

Machos ECO HT – a linha ECO-HT da Walter Prototyp está com dois itens em promoção. O Prototex ECO-HT para roscas de furo passante e o Paradur ECO-HT para roscas de furo cego. Ambos trabalham a altas velocidades de corte com excelente vida útil. A segurança de processo é elevada devido à facilidade do escoamento dos cavacos proporcionada pelo revestimentoTHL Multilayer, mesmo em profundidades de roscas de até 3,5xD. A ferramenta é ideal para processos de rosqueamento sem refrigeração ou MQL (mínima quantidade de lubrificante).

Para mais informações, entre em contato com seu vendedor/distribuidor Walter.

Saiba mais sobre a Walter do Brasil no portal CIMM. Clique aqui.

Tópicos: