Romi participa da Metalmecânica de Maringá

Empresa apresenta na feira novas versões de injetora de plástico e de tornos


A Romi, líder no mercado brasileiro de máquinas-ferramenta e máquinas para plástico, mostra seus principais produtos na oitava edição da Feira da Metalmecânica, que será realizada entre os dias 15 e 18 de outubro, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá (PR).

Em seu estande, a Romi apresentará quatro máquinas: o torno CNC  Centur 50, o Centro de Torneamento Romi E280A, o Centro de Usinagem Romi D800 e a injetora de termoplástico Prática 130. Todos esses equipamentos estarão em pleno funcionamento, para demonstrar a usinagem de peças metálicas e a injeção de peças de plástico.

O diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi, Hermes Lago, diz que a empresa mostrará máquinas para utilizações variadas em diversos tipos de indústrias, como a de autopeças de máquinas agrícolas e indústria de máquinas e equipamentos. “O Centur 50, por exemplo, é indicado para usinagens pesadas, pela sua concepção mais robusta. Já o Centro de Usinagem Romi D800, lançado em maio, foi projetado para trabalhar tanto em produção como em ferramentaria”, diz Hermes Lago.

A Romi mostrará ainda a Prática 130, que estará injetando um porta-CD de plástico, produzindo cinco peças por minuto (300 peças/hora). A série Prática, lançada pela Romi em 2006, ganhou em maio um novo painel de comando, o Controlmaster 8 plus. É um painel gráfico, colorido, com ótima visualização e touch screen, ou seja, programação direta na tela, além de permitir acesso remoto, já que pode ser visualizado de qualquer microcomputador, para acompanhamento da produção.

Reconhecida mundialmente pela tecnologia de suas máquinas, a Romi investe permanentemente na busca de soluções para diferentes mercados industriais. Com mais de 60 patentes de invenção já concedidas e mais de 30 em análise no Brasil e no exterior, a empresa investe anualmente 4% de seu faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e produtos.

Saiba mais sobre a Romi no Portal CIMM.

Tópicos: