Grupo Megga organiza Seminário Técnico para Techmei

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo Megga - 03/10/08
Foto: Divulgação

O Grupo Megga prepara um Seminário Técnico para discutir em detalhes aspectos da operação e as mais novas tecnologias relativas às
máquinas-ferramenta. O objetivo é proporcionar a engenheiros, técnicos e compradores, entre outros profissionais do setor, um melhor aproveitamento da visita à Techmei. Serão palestras de uma hora, con tradução quando necessário, e gratuitas.

Máquinas Alta velocidade x Máquinas Alta performance

Entre os palestrantes está Fiorino Puzzuoli Neto, diretor técnico do Grupo Megga, que traz em sua apresentação considerações sobre o Aumento da Eficiência na Produção de Moldes e Matrizes – Máquinas de Alta velocidade x Máquinas de Alta Performance (HSM x HPM), tema destinado às ferramentarias que buscam migrar para máquinas high speed.

Sua apresentação HSM x HPM também abordará aspectos relativos à parte construtiva das máquinas high speed, como spindles com rolamentos de esferas de cerâmica, comparados aos de aço, componentes fundamentais nessas operações; cuidados com as ferramentas; e o comparativo numérico entre esses 2 tipos de usinagem em termos de velocidade de fabricação de um molde.

Máquinas a laser de última geração

Esse é o tema que será apresentado por Ken Sano, da indústria japonesa Amada. Ele irá mostrar como é possível obter alta qualidade de corte em altas velocidades, produzindo peças sem rebarbas, rugosidades, ou seja, uma peça quase totalmente acabada.

Os participantes poderão ainda ver em operação a tecnologia em corte a laser na máquina Amada LC 3015F1NT, com movimentação feita através de motores lineares que se movem por eletromagnetismo e permitem aceleração interpolada de 3G, ou seja 3 vezes mais rápida que a gravidade. Com 12 toneladas de peso, a Corte a Laser LC 3035F1NT precisou de permissão especial para ser instalada e operar durante a Techmei.

Cronograma do Seminário:
  • Dia 14 : 15h às 16h –  Injeção de Alumínio – Matsuda Masaki (Toshiba)
  • Dia 15 : 14h às 15h -  Corte a Laser – Ken Sano (Amada); 17h às 18 h – Novos Produtos Mitsubishi
  • Dia 16 : 14h às 15h -  Máquinas de Alta Velocidade – Samuel Lin (Feeler); 17h às 18 h – Aplicações Máquinas Muti-Tarefas (Doosan Infracore)
  • Dia 17 : 16h às 17h – Grinding Machine – (Palmary); 17h às 18 h - Máquinas Alta velocidade x Máquinas Alta Performance – Fiorino Puzzuoli Neto (Megga)
Maiores informações e inscrições pelo telefone (11) 5180-3555, com Cássia.

Serviço:

Techmei 2008
Data: 14 a 18 de outubro de 2008
Horário: das 13:00h às 20:00h
Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo, SP
Entrada: Apresentação de convite
Estacionamento: R$ 18,00

Saiba mais sobre a Techmei 2008 no Portal CIMM.

Tópicos: