Fobrasa participa da Expomac 2008 visando mercado paranaense

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fobrasa - 24/09/08
Fotos: Divulgação

Conquistar novos clientes, visando o seu crescimento no mercado paranaense. Esta é a principal meta que a Fobrasa Comércio e Indústria de Máquinas, especializada na comercialização de máquinas operatrizes e acessórios para o mercado metal-mecânico, acaba de traçar para a sua participação na 17ª edição da Expomac - Feira Sul Brasileira da Indústria Metal-Mecânica, de 24 a 27 de Setembro, no Expo Trade, em Pinhais, Curitiba (PR).

O Paraná é um pólo industrial muito significativo para a empresa - com sede no bairro do Brás, em São Paulo - que representou, por exemplo, 6% do seu faturamento em agosto. Com isso, ao longo dos quatro dias da mostra, a Fobrasa aposta na realização de contatos que deverão gerar negócios tanto em seu estande de 100 m2, como no pós-feira, contribuindo, assim, para que o seu market share no Paraná aumente para 10% nos próximos 12 meses - a Região Sul do país é considerada entre suas duas principais regiões de atuação no Brasil.

Guilhotina Hidráulica Calvi

Para que esse panorama se estabeleça, a Fobrasa estará expondo sua tradicional linha de máquinas da Calvi, voltadas para os segmentos de Usinagem, Ferramentaria, Estamparia, Corte e Conformação, com a apresentação do Casal Ideal  - composto por Guilhotina e Prensa Viradeira, além de disponibilizar seu lançamento: Centro de Usinagem Vertical 4020 FX da marca Fadal, com distribuição exclusiva pela Fobrasa. A exclusividade vem de uma nova parceira com a empresa MAG Industrial Automation Systems, mais conhecida no Brasil como Cross Hueller Indústria de Máquinas, com 34 anos no mercado.

Prensa Viradeira Hidráulica Calvi

Segundo Silvio Luis Cozer, gerente comercial da Fobrasa, a pretensão inicial é de comercializar de 15 a 20 máquinas na feira, sendo que para o pós-feira espera-se uma movimentação mais intensa.

No momento, a Fobrasa possui 70 funcionários, que estão distribuídos na sua sede - de cerca de 10 mil m2 - na cidade de São Paulo, no bairro do Brás, na rua Piratininga, local que reúne loja, estoque e administração. A Fobrasa integra o Grupo Delga - especializado em estamparia de pequeno, médio e grande portes -, com matriz em Diadema (SP), que reúne mais três unidades - Lapa (SP), Ferraz de Vasconcelos (SP) e São Leopoldo (RS) -, além da Máquinas Piratininga, com sede na Via Anchieta (SP).

Tópicos: