Expomac 2008 promete recorde de negócios

Tradição do evento e atual cenário econômico deixam indústrias otimistas em relação à grande visitação e aos negócios realizados

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expomac - 17/09/08
Foto: Expomac

Uma feira de negócios. Assim a maioria dos expositores define a Expomac 2008 - 17ª Feira Sul Brasileira da Indústria Metal-Mecânica, que acontecerá de 24 a 27 de setembro, no Expotrade Convention Center, em Curitiba/Pinhais (PR). Muitas das empresas que já confirmaram presença vão para o evento de olho nas vendas e nos resultados que os contatos trarão de forma imediata e em médio prazo. Com essas características, a Expomac 2008 deverá gerar entre feira e pós-feira mais de R$ 90 milhões em negócios.

Serão cerca de 250 indústrias de todo o Brasil mostrando novidades do setor metal-mecânico para aproximadamente 35 mil
visitantes brasileiros e de países do Mercosul. A feira acontece num momento em que o setor mantém-se aquecido, com expectativa, segundo o Sindimetal-PR (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Paraná), de pelo menos manter o nível de crescimento de 2007, em torno de 5%.

Nesta edição, a feira será o cenário ideal para os expositores demonstrarem ao mercado de que forma estão usufruindo um dos momentos mais favoráveis da economia brasileira. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a atividade industrial aumentou 6% em 2007, o terceiro melhor desempenho desde a implantação do Plano Real.

Tecnologias em destaque

A Expomac será vitrine para lançamentos de produtos e tecnologias. A SKA, especializada em software CAD e CAM para engenharia, colocará em evidência o Edgecam - Modeling & Machining, solução para ambientes de manufatura que precisam modelar peças em 3D e criar o processo de usinagem. Segundo a empresa, fabricantes de moldes, matrizes e dispositivos poderão contar com a funcionalidade do SolidWorks Peças e Montagens para modelamento integrado com a mais completa ferramenta para geração de programas CNC do mercado, o Edgecam, em um pacote que oferece excelente relação custo-benefício.

A feira também contará com a Flow Latino Americana, subsidiária da norte-americana Flow International Corporation. A empresa colocará em evidência na feira um equipamento de corte com jato de água recém-lançado, o HyperJet. Comparada ao tradicional sistema existente no mercado, a bomba traz um aumento de 45% na pressão. O novo equipamento reduz a utilização de abrasivo em 30 a 50%, o que causa queda de 20 a 30% do custo operacional. Há também aumento de produtividade devido à velocidade maior de corte, o que permite ao fabricante a produção de mais peças em menor tempo. As bombas de corte com jato de água podem ser utilizadas em diversos setores (aço inox, carbono, titânio, cobre, alumínio, mármore, granito, vidro, cerâmica e papéis).


Área de abrangência

Abrasivos; Aparelhos e equipamentos de pintura e impressão; Automação industrial; Bombas, compressores e válvulas; Caldeiras, fornos e acessórios; Componentes e equipamentos mecânicos; Controle de processos; Equipamentos para controle de poluição; Equipamentos de segurança e proteção industrial; Equipamentos para tratamento de ar e refrigeração; Ferramentas; Hidráulica e pneumática; Informática e robótica; Instalações industriais; Instrumentos de medição e controle; Insumos e matérias-primas; Lubrificantes industriais e equipamentos; Manutenção industrial; Máquinas e equipamentos para fundição / para indústria de base / para indústria de plásticos e borracha / para tratamento de metais / para usinagem e deformação; Máquinas-ferramenta; Motores e variadores de velocidade; Projetos e serviços; Química; Solda e equipamentos.

Restrição

Evento técnico dirigido a profissionais e empresários. Proibida
a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus responsáveis.

Serviço

Expomac 2008 - 17ª Feira Sul Brasileira da Indústria Metal-Mecânica
Data: De 24 a 27 de setembro de 2008
Horário: Quarta a sexta, das 15h às 21h. Sábado, das 14h às 20h.
Local: Expotrade Convention Center, em Pinhais/Curitiba (PR)
Informações/inscrições: (41) 3075 1100 ou www.diretriz.com.br

Tópicos: