Starrett lança lâmina de serra de fita para corte de madeiras duras

Fonte: Assessoria de Imprensa da Starrett - 09/09/08
Fotos: Starrett

A Starrett, fabricante  de ferramentas e instrumentos de medição, lança as lâminas de serra de fita WPB - Woodpecker Bi-metal, serra com corpo de aço carbono e lâminas de aço bi-metal, a primeira com essas especificações do Brasil.

As lâminas de aço rápido bi-metal foram desenvolvidas pela Starrett para proporcionar maior durabilidade ao realizar cortes em madeiras duras e muito resistentes. As serras de fita WPB estão disponíveis em diversos tamanhos (entre 6mm e 54mm de largura), com formato, dentição e trava desenvolvida especialmente para cortes em madeiras.


 
Para o supervisor de promoção e assistência técnica da Starrett, Altamir Antiga, essas serras oferecem cortes eficientes, com grande durabilidade e as lâminas ficam afiadas por mais tempo. “A WPB tem o formato especialmente desenvolvido para corte em qualquer tipo de madeira, especialmente as mais difíceis, é um produto qualificado e com ótimos resultados”, finaliza Altamir. A WPB corta madeiras de lei e madeiras abrasivas como peroba, jequitibá, imbuia, mogno, jatobá, pau-brasil, cedro, pau-marfim, ipê, entre outras.



Segundo o diretor de marketing da Starrett, Christian Arnsten, a WPB é uma lâmina de serra de fita profissional desenvolvida para ser utilizada por diversos profissionais da indústria madeireira, moveleira, marceneiros e até artesãos. “A WPB tem rendimento superior, com precisão de corte e durabilidade, os dentes se mantém afiados por muito mais tempo e suportam grandes pressões com mais resistência”, explica Arnsten.

Saiba mais sobre a Starrett no portal CIMM. Clique aqui

Tópicos: