Okuma participa da IMTS 2008 com 26 máquinas em dois estandes

Fonte: Assessoria de Imprensa da Okuma - 08/09/08
Foto: Divulgação

A Okuma,fabricante de máquinas operatrizes, participará da 27ª edição da IMTS – Feira Internacional da Tecnologia em Manufatura – que será realizado no período de 08 a 13 de setembro, no McCormick Place, em Chicago (EUA). A empresa, cuja matriz no Japão está completando 110 anos de existência, irá apresentar 26 máquinas, entre centros de usinagem, tornos, fresadoras, entre outras.  A exposição será dividida em dois estandes: o principal, onde estarão 16 equipamentos de última geração tecnológica, e outro, com 10 equipamentos em demonstração conjunta com as empresas parceiras que integram o Partners in THiNC – centro de desenvolvimento da Okuma que reúne 30 indústrias e reproduz um ambiente típico e completo de produção funcional instalado na cidade norte-americana de Charlotte. 

“A idéia é apresentar para os clientes tradicionais e potenciais que estarão no evento os principais exemplos de cada modelo fabricado pela Okuma e nos quais será possível verificar o funcionamento de novos módulos, acessórios e funcionalidades, todos desenvolvidos sob o conceito de conectividade plug and play”, explica Alcino Bastos, gerente geral da subsidiária brasileira da Okuma. De acordo com o executivo um dos principais diferenciais da empresa é seu alto índice de verticalização, fator que lhe garante a alta competitividade. “Temos o total domínio da nossa tecnologia, o que resulta em máquinas, controles, acessórios e componentes de qualidade superior e inquestionável. Na feira iremos demonstrar – sozinhos e com parceiros - todo o poder de uma plataforma realmente inteligente”, destaca Bastos.

 Nesta edição da IMTS, estarão em evidência dois temas selecionados pela Okuma. O primeiro deles, O Poder do THiNC, visa enaltecer as principais características desse controle numérico computadorizado inteligente que apresenta grande flexibilidade e compatibilidade com a plataforma PC, permitindo não apenas a programação e o gerenciamento das máquinas operatrizes, como também a utilização de uma série de programas e periféricos para a perfeita integração entre sistemas e, inclusive para interligação com outras máquinas em ambientes externos, sem a necessidade de interfaces ou de customizações.

O segundo tema, O Poder do One Source, terá como objetivo demonstrar a capacidade da Okuma de desenvolver e fornecer para os clientes toda tecnologia  empregada no ciclo de produção e que lhes permite obter ganhos de performance. “A idéia é mostrar que o ambiente fabril deve evoluir junto com as novas tecnologias e aproveitar todo o poder da computação, garantindo que as máquinas operem de forma contínua, com velocidade, confiabilidade e precisão otimizadas, além de possibilitar o uso combinado de programas pró-ativos e adaptáveis”, explica Bastos.

Máquinas em destaque

Em termos de equipamentos, um dos destaques será o Multus B400, uma máquina multitarefa inteligente que sintetiza a perfeita união entre um torno e um centro de usinagem.  Também estarão em demonstração as linhas LB 2000 EX, Macturn 550, MB-56VB, LU 400, entre outras.



Multus B400

Na avaliação de Bastos, a Okuma não poderia deixar de estar ao lado das 1.500 empresas que exibirão suas novidades nos mais de 111 mil m2 da feira para um público estimado de mais de 91 mil compradores potenciais de 119 países. “Além de prevermos bons negócios durante e após a feira, sem dúvida a IMTS representa uma ótima oportunidade para reiterar ao mercado nossa capacidade de atender às principais necessidades do chão-de-fábrica”, conclui o executivo.

Serviço:
IMTS 2008 - International Manufacturing Technology Show

Data: 08/09/08 a 13/09/08
Local: Chicago, IL - Estados Unidos

Saiba mais sobre a Okuma.

Tópicos: