SKF marca presença na Expoman 2008

Empresa sueca apresenta seus produtos e soluções para o mercado de manutenção


A SKF do Brasil participa de 1 a 5 de setembro do 23º Congresso Brasileiro de Manutenção / Expoman 2008, um dos mais tradicionais eventos do setor de manutenção industrial, que tem como objetivo discutir e apresentar as novidades tecnológicas desenvolvidas para este mercado.
 
Durante o evento, a SKF apresenta uma série de novidades desenvolvidas especificamente para o mercado de manutenção industrial.  Entre os produtos lançados pela empresa na ocasião, destaques para o Baker Explorer 3000, equipamento de análise preditiva em motores elétricos; o DMx e o IMx, sistemas de monitoramento online de vibração e proteção; o Wireless V/T, sistema wireless para monitoramento de vibração e temperatura; e o Wireless MCD, sensor sem fio para inspeção de equipamentos, sistema de lubrificação intrinsecamente seguro da SKF.  

O Alinhador de eixos a laser (XA Express), coletores e analisadores de dados de vibração com espectro de freqüência (Microlog GX), sistema de proteção de turbo máquinas, câmeras termográficas de inspeção mecânica e elétrica (Flir), coletor de dados para rotinas de inspeção em campo (Marlin), calços especiais para alinhamento de máquinas (Vibracom), serviços de repotencialização de rolamentos, alinhamentos especiais em turbo maquinas, calibração de equipamentos, serviços de ODS e simulação numérica são os outros produtos e serviços que a empresa terá em exposição durante a Expoman 2008.

 A SKF também aproveitará a oportunidade para demonstrar suas plataformas integradas de softwares: @ptitude Analyst - sistema para gerenciamento de análise de vibração e parâmetros operacionais em máquinas rotativas, que é compatível com arquiteturas Oracle e SQL Server; HMI - programa para interface homem-máquina que facilita a visualização da condição de funcionamento dos equipamentos; e SAM – software para gerenciamento de ativos.  

Além de expor seus produtos, a SKF também marcará presença no congresso com uma palestra técnica do engenheiro de confiabilidade Wilson Paulino, que abordará como assunto a melhoria da qualidade das dimensões das chapas para fabricação de latas utilizando as técnicas de monitoramento de vibrações e estatísticas avançadas.  

Segundo Paulo Manoel, gerente de vendas de produtos Condition Monitoring da SKF, o Expoman 2008 reúne as grandes empresas do setor de manutenção do país e é uma grande oportunidade para prospectar novos negócios. “Trata-se de um evento tradicional e a SKF não poderia deixar de participar. O objetivo é estreitar relacionamento com os players do setor”, completa o executivo.  

Serviço:

23º Congresso Brasileiro de Manutenção / Expoman 2008
de 1 a 5 de setembro
Mendes Convention Center
Av. General Francisco Glicério, 206 – Santos – Litoral de São Paulo
Palestra Técnica: “Melhoria da qualidade das dimensões das chapas para fabricação de latas utilizando as técnicas de monitoramento de vibrações e estatísticas avançadas “
Palestrante: Wilson Paulino, engenheiro de confiabilidade da SKF do Brasil
Mais informações:
www.abraman.org.br/regionalv/evento/

Tópicos: