Yaskawa apresenta novos inversores na Fenasucro 2008

Fonte: Assessoria de Imprensa da Yaskawa - 03/09/08

A Yaskawa Elétrico do Brasil apresenta na Fenasucro 2008, que acontece no período de 02 a 05 de setembro, em Sertãozinho (SP), os inversores de freqüência de média tensão que até recentemente eram disponibilizados apenas pela matriz japonesa nos países asiáticos. Os produtos atendem a faixas de 3.3 kV, 4.16 kV e 6.6 kV e faixas de potência de 200 a 6.000 kva.

Ideal para aplicação em exaustores, ventiladores, bombas, misturadores e em qualquer máquina que requer torque constante ou variável, o modelo MV1S é um inversor de média tensão PWM que opera com até 18, 24 ou 36 pulsos dependendo da classe de tensão.  Dessa forma, o inversor opera com uma onda livre de harmônicos e com fator de potência próximo a um,  garantindo a qualidade de energia em acordo com a IEEE519, sem necessitar de qualquer filtro harmônico ou banco de capacitor adicional.

O outro modelo que a Yaskawa irá apresentar na feira, batizado de MX1S, é o primeiro inversor de média tensão que utiliza tecnologia PWM matricial, sem barramento de corrente contínua. Isso faz com que o inversor seja capaz de operar nos quatro quadrantes, ou seja, que possa motorizar uma carga e gerar a energia de volta para a rede. A aplicação desse tipo de inversor é a mesma do modelo MV1S. A diferença é que ele permite reaproveitar a energia gasta na frenagem, devolvendo-a para a rede.

Saiba mais sobre a Yaskawa no portal CIMM. Clique aqui

Tópicos: