ExxonMobil apresenta tecnologias em lubrificantes industriais na Fenasucro


De 2 a 5 de setembro, a ExxonMobil Lubricants & Specialties estará presente na Fenasucro 2008 - XVI Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira. A empresa apresentará um portfólio completo de lubrificantes de alta performance dedicados à indústria do segmento de açúcar e álcool. A Feira acontecerá no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, interior de São Paulo.

“A aplicação adequada de lubrificantes e graxas garante uma redução significativa nos componentes e uma efetiva redução de custos em todas as etapas do processo industrial, principalmente na manutenção dos equipamentos”, afirma Benício Silva, Coordenador de Marketing de Lubrificantes Industriais da ExxonMobil Lubricants & Specialties.

Entre os produtos apresentados na feira, a ExxonMobil destaca o Mobilgear SHC 22M, um lubrificante para aplicação em mancais de moenda, manga de eixos e rodetes, formulado a partir de básicos sintéticos de polialfaolefina (PAO); e a linha de lubrificantes para engrenagens pesadas Mobilgear 600 XP, formulada com características que previnem a progressão do “micropitting” em dentes de engrenagens.

“Pretendemos mostrar aos usineiros que o valor agregado dessas tecnologias e produtos incentiva novos investimentos por conta da economia obtida no processo, seja na área de extração do caldo, na fabricação de açúcar, de álcool ou na produção de energia”, resume Benício.

A companhia estará presente na Fenasucro em parceria com as empresas que fazem parte da PTA – Power Transmittion Alliance – aliança estratégica que atua na área de manutenção industrial. Criada em 2001 pela Goodyear e SKF, em 2007 a PTA passou a contar também com as participações da ExxonMobil e da Chesterton.

Sobre os produtos:

Mobilgear Série 600 XP:
a série Mobilgear 600 XP oferece óleos de desempenho extraordinariamente alto para engrenagens, com excelentes características de extrema pressão e propriedades de transporte de carga. Foram elaborados para uso em todos os tipos de acionamentos de engrenagens fechadas, com sistemas de lubrificação por circulação ou de borrifo.

Mobilgear SHC 220:
ideal para aplicação de engrenagens blindadas para equipamentos pesados, desde mineração e processamento químico até a indústria papeleira, trabalhos com metal e engrenagens de uso marinho.

Mobilgear SHC 22M: lubrificante ideal como substituto para semifluidos e produtos asfálticos em uma ampla variedade de aplicações em engrenagens abertas altamente carregadas em baixa velocidade, tais como fornos e moinhos em mineração de metais, produção de cimentos e calcário e processamento de cana-de-açúcar.


Serviço:
Fenasucro 2008 - XVI Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira
Data: 2 a 5 de setembro de 2008
Horário: das 13:00h às 20:00h
Local: Centro de Eventos Zanini - Sertãozinho

Eventos Paralelos:
Agrocana - VI Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar
X Fórum Internacional sobre o futuro do Álcool
VIII Brasil Cana Show
XII Simpósio Agroindustrial Internacional da STAB

Mais informações no site www.fenasucro.com.br