Mag prepara lançamentos para a IMTS, em Chicago

Foto: Grupo Mag

O Grupo Mag participará de uma das maiores feiras do setor metal mecânico, a IMTS, realizada em Chicago de 8 a 13 de setembro com lançamento de produtos e exposição de máquinas inovadoras.

Confira os lançamentos da empresa:

Centro de Usinagem Horizontal Mag Hüller Hille NBH 800


Uma nova forma de usinagem horizontal de cinco eixos, o centro de usinagem horizontal NBH 800 da MAG Hüller-Hille traz propriedades especiais que integram o carregamento por robô de alta velocidade e produção automatizada de peças de perfil contorneado. A dimensão dos pallets é 800 x 800 mm e carga máxima admissível é de 2000Kg por pallet.

A máquina possui uma mesa giratória e articulada para movimentos inclinados além de oferecer a manipulação da peça a 80 rpm para a operação conjunta do fuso de até 15.000 rpm. Possibilita uma produção de ciclos extremamente rápidos, com tempos de corte extremamente baixos e que resultam em um baixo custo por peça.

Apresenta cursos X, Y, Z, de 1.100, 1.100 e 1.400 mm, respectivamente, avanço rápido 60 m/s e 8.000 – 12.000 rpm, tendo como opcional o redutor com 10.000 rpm. A potencia do motor do spindle é de 50 Kw.

Nos modelos de máquinas anteriores existia um trocador de pallet linear, agora, este lançamento apresenta trocador de pallet rotativo similar aos presentes nos centros de usinagem horizontal NBH 5 e NBH 6, trazendo como vantagem direta um tempo de troca de pallet de 20s.

Centro de Usinagem Horizontal HMC 1250 MAG Giddings & Lewis

A Mag Giddings & Lewis oferece o melhor em produtividade e tempos de ciclo para usinagem pesada com o novo HMC 1250. Com sistema trocador de paletts, resulta em um melhor aproveitamento do tempo de usinagem.

O robusto HMC processa materiais extremamente duros e resistentes com potência de fuso de até 80 kW (107 HP), avanço de eixo de 25 kN (5630 lb), mesa giratória hidrostática super rígida e capacidade para comportar ferramentas de 35 kg (77 lb).

A estrutura para trabalho pesado oferece uma circunferência de giro de 2400 mm (94,5 in), altura de trabalho de 1750 mm (69 in) e capacidade de carga de 5000 kg (11.000 lb). Um fuso acionado opcional avança o eixo Z em até 800 mm (31,5 in), permitindo operações de fresamento de grande profundidade e de alta precisão com o uso de ferramentas mais curtas e mais rígidas.

Centro de Usinagem Vertical VTC 1000  -  A união da Mag Giddings & Lewis e MAG Hessapp


Com um modo diferente de processamento multifuncional, o novo centro de torneamento vertical VTC 1000 da Mag Giddings & Lewis combina altas rotações de torneamento, 630 rpm na versão Standard e 1100 rpm na versão opcional, com uma grande variedade de módulos e opcionais que oferecem configurações ideais para torneamento Standard, torneamento pesado, usinagem com fuso acionado, e usinagem multilateral das peças de trabalho.

A nova versão ao nível do piso facilita o carregamento das peças e a troca de ferramentas e de acessórios, dispensando a necessidade de fundações especiais.

Plataforma de Usinagem Horizontal Mag Cincinnati

O novo HyperMach H4000 da Mag Cincinnati traz o último conceito em tecnologia múltipla, a maior plataforma de usinagem horizontal de 5 eixos disponível no setor industrial - tanto em largura como em altura - e a tecnologia de troca em lotes, propriedades que são aplicadas pela primeira vez em um portal de usinagem.

Esta máquina singular é capaz de usinar de forma automatizada, em células e com alta velocidade peças de alumínio do setor aeronáutico com dimensões de até 2 x 6 metros (largura x comprimento).

Saiba mais sobre a Mag no portal CIMM.

Tópicos: