Honda Automóveis passa a fabricar 650 veículos por dia

Foto: Divulgação

Com uma demanda cada vez maior por seus produtos e colocando em prática seus planos para 2008, a Honda Automóveis do Brasil passa, a partir de agosto, a produzir 650 veículos diários em sua fábrica de Sumaré (SP). Anteriormente, eram fabricados 550 unidades diariamente.

Com a mudança, a fábrica irá aumentar a sua capacidade produtiva para 151 mil unidades/ano. Responsável pela produção dos modelos New Civic, Civic Si e Honda Fit, a unidade localizada no interior paulista pretende encerrar o ano de 2008 com 138.223 carros produzidos, o que significará crescimento de 29% em comparação com o ano passado.



Para essa nova fase, a empresa também aumentou o número de funcionários. São mais 470 novos colaboradores para trabalhar em três turnos. Essa ampliação na linha de produção reforça o excelente momento da Honda Automóveis no país. Foram dois recordes históricos somente neste ano.

No acumulado entre janeiro e junho, a empresa registrou a expressiva marca de 55.569 unidades emplacadas. Isso representou o melhor semestre em mais de dez anos de atividades no país. Além disso, julho se transformou no principal mês em vendas de toda a história da Honda Automóveis --foram 10.791 veículos.

Evolução constante


A Honda sempre teve o compromisso de buscar soluções para atender com qualidade o setor automotivo. Recentemente, havia inaugurado o Power Train, em Sumaré (SP). A unidade é responsável por executar dois dos principais processos --usinagem e fundição dos blocos e cabeçotes-- dos motores dos modelos New Civic e Honda Fit.

Localizado numa área de 13.500 m2, o setor tem capacidade para produzir 12.500 unidades mensais. Para o segundo semestre de 2009, está prevista a instalação da 2ª linha de blocos e cabeçotes. Desta forma, ampliará suas instalações para 17.000 m2. Essa expansão também se deve ao início, no mesmo período do próximo ano, das atividades da fábrica de automóveis da Argentina.

Tópicos: